sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fuga da vitória


Esta semana tem sido muito interessante de seguir. O nosso rival, Benfica, queixa-se de várias coisas. Queixa-se de não poder ganhar a taça de Portugal. Queixa-se de não ter ganho a (sua) taça da liga (para eles taça Lucílio Baptista). Queixa-se de não ganhar o campeonato. Queixa-se por ter de jogar o último jogo sem saber se o carcanhol da liga dos milhões vai chegar à sua conta. Queixa-se (baixinho) de não ter ganho um jogo sequer (nem empatado) na liga dos milhões deste ano. Queixa-se de conduta violenta de elementos ligados ao Sporting, entre eles o (violento) roupeiro Paulinho, num jogo em que se queixa de não ter ganho. Esse jogo foi contra o Sporting, a quem o benfica acusa de vestir de verde e...branco. 

Entretanto, a imprensa desportiva vai vendendo todos os jogadores do Sporting. Já ficamos sem equipa B, agora corremos o risco de ficar sem equipa A. Patrício? Vendido. Ou quase. Quer sair. Mal com o presidente. William? Vendido, quer dizer, quase, quer sair. Mal com o presidente. Bas Dost? Quase vendido, quase que quer sair. Quase de mal com o presidente. Fernandes? Quase vendido. Gélson? Quase vendido, para o ano é que vai ser. Doumbia? Em fuga, quase vendido. Coates? Vendido ou quase, não tarda. Piccini? Tem pretendentes a dar com um pau. Quase vendido. Coentrão? Andou à porrada com vários elementos alegadamente ligados à estrutura de uma equipa que jogou recentemente com o Sporting. Depois andou quase à porrada com o (nosso) presidente. Isto tudo durante o jogo e ninguém viu nada. Quase devolvido. Bryan Ruiz? Quer ficar. Já se pensou algemar a um daqueles lindos postes verdes no exterior do estádio. Quase que fica, vão ver. Ideiafix JJ? Fica. A sério? Sério. E o chuta chuta também. É meia equipa. 

8 comentários:

  1. Caro,

    Um texto que são dois escrito com a mais fina ironia que se pode encontrar na bloga. Nem o Ideiafix ficar lhe tira o seu encanto.

    Leão de leiria
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão,

      Obrigado.
      O Ideiafix faz parte da mobília: fica cara a mudança....

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel,

    O Benfica usa da estratégia de queixa preventiva. Queixa-se sem razão primeiro, para afirmar que tem razões de queixa, quando os adversários se queixarem com razão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Cada Calimero no seu galho. Entretanto, segundo consta, já não temos equipa para a próxima época.
      É ganhar a taça com as reservas...

      Um abraço

      Eliminar
  3. Também se queixa do Tondela e Belenenses. Não se queixa das toupeiras, já são 7, e o melhor ainda esta para vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Para analisar isso temos o national geografic e aqueles programas dos comentadeiros. Aprende-se muito.

      SL

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado!

      (Já ali tenho o expresso com a entrevista ao presidente - huum)

      Eliminar