terça-feira, 27 de março de 2018

No panic!

Não há qualquer possibilidade de jogarmos contra a Holanda na fase final do Campeonato do Mundo, na Rússia. Se assim não fosse, não tenho dúvidas que tudo seria diferente. Vamos empatar esse Mundial, empatando ou ganhando nos descontos, no prolongamento ou nos “penalties”. Não há, assim, razões para alarme.

O Fernando Santos testou dois esquemas táticos radicalmente distintos na primeira e na segunda parte: jogar com dez, contando com o André Gomes, ou jogar com dez, não contando com o André Gomes. Se não fossem os três golos sofridos, os resultados destas alternativas seriam razoavelmente indistintos.

4 comentários:

  1. Isto é tudo uma estratégia do Engenheiro para baralhar os adversários no Mundial. Para que eles pensem que somos fracos e para não saberem qual a nossa tática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      É mais maquiavélico do que isso. É para os adversários terem a certeza que não joga o André Gomes e depois jogar o André Gomes. Ninguém está preparado para isso e a surpresa é total.

      Eliminar
    2. O que mais poderá baralhar, desde portugueses a espanhóis, holandeses e afins, é o Santos trocar-se todo e optar pelo nosso Bruno em vez do Jorge Mendes, perdão, André Gomes.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Não tenha dúvidas. Se bem conheço o futebol português, mais depressa vai o André Gomes do que o Bruno Fernandes. O Fernando Santos vai tentar levar os mesmo e, basta jogar meia dúzia de jogos até ao final da época, ainda vai o Nani.

      Daqui a uns meses falamos

      Eliminar