sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Aberto até de madrugada

Sobre o último dérbi, duas notas apenas:
Quem ouvisse os adeptos, comentadores e, sobretudo, o treinador do Benfica no final do jogo, sentia uma certa euforia, uma daquelas euforias ocas que se denominam normalmente de vitória moral. De diagnóstico fácil, a vitória moral assenta num conjunto de pressupostos mais ou menos objectivos: árbitro, oportunidades falhadas, sorte, azar, o poste que não deveria estar ali, o jogador que não estava e deveria estar. Como especialistas em vitórias morais, e experts no quase, conhecemos bem esta maleita. Ainda bem que agora a doença está do lado deles. Deixem estar que está bem assim.

Do lado do Sporting, escutando alguns comentários, e percorrendo de forma não exaustiva a bloga leonina, apercebemo-nos de um certo desalento nem sempre assumido. Uma boa primeira parte, uma segunda parte que praticamente toda a gente prefere não abordar, e quando o faz, fá-lo sobre a forma de vassalagem ou de gosto de você leãozinho. Na verdade ganhámos um ponto. Desta vez o quase , foi um quase que aguentávamos o um a zero. E isso diz tudo sobre o Sporting neste jogo.

Na verdade o Benfica estava a três pontos do Sporting e por aí se ficou.  Estava a três do Porto e agora está a cinco. O Sporting continua com vantagem de três pontos sobre o Benfica, mas agora estando a dois do Porto. É fácil perceber quem foi o vencedor do dérbi. Foi o Porto, não foi Jorge Jesus?

6 comentários:

  1. Os benfiquistas fizeram a festa porque o seu clube, o anti-Sporting, ganhou nessa noite.

    ResponderEliminar
  2. E fácil perceber os 2 discursos dos 2 treinadores!!
    Discurso RV igual ao passado recente na LC e na TL, foi apenas um jogo, isto só acaba no fim, estamos aqui por somos bons e podem contar connosco até ao fim. Mas devagar , devagarinho, lá se vão perdendo pontos.
    Discurso JJ , pragmático, não foi bom para o sporting mas foi pior para SLB!! Pk?? Antes do derby apesar de existir uma diferença pontual de 3 pontos entre slb e os outros 2 rivais, os 3 clubes estavam em circunstâncias idênticas, só dependiam de si mesmas para serem campeões, depois do derby , só Porto e sporting dependem de si mesmo para chegar ao título, benfica já depende de terceiros!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Não se esqueça a "onda vermelha". Há muita gente a empurrar. Principalmente agora, com apenas o campeonato ao fundo do túnel.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Gabriel,

    Também estou de acordo consigo. Prefiro que sejam eles a ficarem contentes com a vitória moral. Destas estamos fartos. Acho que empataram porque os jogadores deles não têm a qualidade que muitos dizem.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Sem dúvida. Com O Desportivo de Aves, se calhar, não tínhamos sequer segurado o empate...

      SL

      Eliminar