Piccini, Mathieu, Coentrão, Acuña, William Carvalho, Bas Dost: nem o “Sitting Bull” infligiu tantas baixas às tropas do General Custer como o Jorge Jesus à sua própria equipa. Quem é o senhor que se segue? O Gelson Martins? O Bruno Fernandes? É sempre o que nos vem à cabeça quando acaba um jogo.
O que mete ainda mais confusão nem sequer são as sucessivas lesões musculares; estamos sempre à espera. É elas acontecerem ao vivo e em directo durante os jogos. Qualquer um que tivesse visto o jogo contra o Rio Ave percebia que o Acuña estava no limite. Voltou a jogar de início contra a Juventus. Hoje, contra o Braga, há meia-hora estava esticado no chão. Era preciso ter-se chegado a este ponto?
É verdade que o vídeo-árbitro não nos ajudou. Se tivesse anulado o golo do Bas Dost, o Braga não se teria lembrado de atacar. Continuaria desconfiado. A vinte minutos do fim não tinha nada a perder. O Abel meteu uns ciclistas e a equipa do Sporting foi-se abaixo com estrondo, perante a impotência do Jorge Jesus (estava à frente do nariz que era necessário meter um trinco para avançar o Battaglia, dado que ele, o Bruno César e o Bruno Fernandes, não davam conta do recado). Sofremos dois golos, mas poderíamos ter sofrido muitos mais. Fomos salvos pelo Alan Ruiz, que se preparava para sair da área com a bola e, como de costume, encanzinar mais uma jogada, procurando avançar às arrecuas. É a ironia do destino acabarmos por nos salvar por um jogador que estava de costas para a baliza.
Não sei como é que se recupera fisicamente esta equipa com o campeonato em pleno andamento. O Jorge Jesus ainda vai ser o treinador que mais irá apostar nos jovens. A continuar assim, não lhe restará outro remédio se não meter os miúdos da equipa B e dos juniores. A não ser que queira ver os jogadores a cair um a um durante os jogos. Tem uma vantagem: o último a ficar de pé é o culpado.
Caro Rui Monteiro,
ResponderEliminarEssa é uma boa razão para apostar na nossa formação. Devemos é estar preparados para quando não ganharmos.
Jorge Jesus colocou em campo a equipa que acreditou dar mais garantias de vitória. Como sempre. Concordo consigo, o nosso golo acordou o Braga. Fomos superiores até o golo. Depois veio a lesão de Dost e percebemos que Doumbia foi uma presa fácil dos altos centrais do Braga.
Os jogadores não são máquinas e por toda a Europa vemos jogadores com lesões musculares. Mourinho também se queixa e já vai a 8 pontos. Em Portugal é a mesma coisa.
Filipe Augusto e Grimaldo no Benfica, Marega e Otávio no Porto, Acunã, Dost e Mathieu no Sporting, são resultado do desgaste de sucessivos jogos.
Foi um empate contra uma excelente equipa que está a 2 pontos do Benfica e a 3 do Sporting.
Por sorte vai haver paragem no campeonato. São muitas lesões e a segunda linha, por melhor que seja, não tem a experiência e a intensidade competitiva dos titulares.
Precisamos recuperar os jogadores e continuar a puxar pela nossa equipa. As contas fazem-se no final e ainda há muita pedra para partir. SL
JHC
Meu caro,
EliminarVale mais ir rodando os jogadores do que os ver cair com lesões musculares durante os jogos. Acaba-se por recorrer a todos os jogadores nas mesma só que pelas piores razões.
Há muita pedra por partir, mas o que resta saber é como se recupera fisicamente um equipa que está de rastos. Não foi só neste jogo que se viu. Andamos nisto praticamente desde o início da época.
SL
JHC
ResponderEliminarApostar na formação, sempre o fizemos, sem grande sucesso desportivo, diga-se, ou melhor, contribuímos clara e decisivamente para o sucesso da selecção. Chega!
Meu caro,
EliminarTambém não sei se a solução está na formação. O que sei é que estando constituído um plantel de 24-26 jogadores, é suposto que todos tenham condições para jogar no Sporting. É verdade que as primeiras linhas são melhores do que as segundas, mas isso é assim no Sporting e em todos os outros clubes.
SL
Boa tarde
ResponderEliminarSe quiser juntar o meu blog à sua lista fica aqui o link http://sporting1967.blogspot.pt/
obrigado
Meu caro,
EliminarJá está adicionado à lista.
SL
Prezado,
ResponderEliminarEscrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de discutir com você uma possível troca de links conosco. Nós estamos dispostos a incluir um link para o seu blog em resultados.com/sites-recomendados ou em livescores.info/pt/. Em contrapartida, o que pedimos é um link para o Resultados.com com o texto “Futebol ao vivo”. O que acha?
Podemos também pensar em algo envolvendo nossas páginas de Facebook ou perfis de Twitter.
Desde já, agradeço pela atenção.