quarta-feira, 22 de novembro de 2017

“My job is scoring goals”

Foi assim que acabou a “flash-interview” do Bas Dost. Não me lembraria de melhor resumo do jogo. O Bas Dost marcou dois golos e fez o seu trabalho. A equipa ganhou, arrecadou a massa da Liga dos Campeões e apurou-se para a Liga Europa, que sempre serve para entreter a malta a meio da semana no próximo ano, fazendo assim o seu trabalho também. Se fôssemos o Benfica, estaria toda a gente a lembrar-se do empate do Olympiacos com o Barcelona e, de máquina de calcular em punho, a dizer que o Messi não tinha jogado hoje contra a Juventus para se poupar para o próximo jogo da Liga dos Campeões.

Foram três golos mas podia ter sido mais um ou dois. Faltou o do Bruno Fernandes. O rapaz ficou descoroçoado, mas também ninguém o manda tentar marcar golos com remates ao ângulo. O primeiro golo é arte de cavalgar a toda a sela de um ponta-de-lança, com a desmarcação ao primeiro poste do Bas Dost e o desvio da bola para a baliza, fazendo a bola bater leve, levemente nas redes da baliza como quem chama por mais. O segundo é todo um manual de chuta-chuta. Bruno César chuta contra um defesa, pressiona outro, ganha o ressalto e chuta outra vez de bico para a baliza. Como se demonstra, quem chuta sempre alcança. O terceiro está-se a transformar num clássico em Alvalade: canto, centro de Bruno Fernandes e Bas Dost a encostar de cabeça, invertendo o sentido da bola e deixando o guarda-redes em contrapé.

Este foi o melhor jogo da época do Sporting. Quando assim é, não há muito a dizer. Jogámos bem. Merecemos ganhar. Controlámos o jogo do princípio ao fim e só foi pena o golo final do Olympiacos. Não foi tanto pelo golo mas pela forma como aconteceu, com um jogador adversário a impedir que o Rui Patrício defendesse o remate. Se assim não fosse, o Rui Patrício tê-lo-ia defendido e estaríamos, agora, a dizer que mais uma vez demonstrou que está entre os três melhores guarda-redes do Mundo.

2 comentários:

  1. Juntando a mais uma derrota sofrida pela pior equipa desta champs,tem os uma noite perfeita!
    Venham mais destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ainda por cima com o Mourinho a dizer na jornada anterior que em Basileia ia ajudar o Benfica a apurar-se.

      SL

      Eliminar