sábado, 11 de novembro de 2017

Que equipa de andebol é esta?

Ganhámos o campeonato da época passada. O Porto perdeu-o mais do que nós o ganhámos. A equipa parecia irregular e tremia nalguns momentos de jogo. Muito à imagem das equipas portuguesas, não jogava consistentemente durante 60 minutos. O Hugo Canela não parecia capaz de tirar o devido proveito dos jogadores. Parecia sobretudo que os jogadores se tinham unido para dar o título ao treinador e aos adeptos.

Para esta época, a equipa não mudou muito. Entraram o Tiago Rocha, o Pedro Valdez e o Felipe Borges. Percebia-se a entrada do “pivot” e do ponta, face à saída de Zabic e à lesão do Pedro Solha. Percebia-se menos a entrada de um novo lateral esquerdo, quando as lacunas pareciam estar na lateral direita, onde nem o Bozovic nem o Cláudio Pedroso parecem convencer definitivamente.

Vi o jogo contra o Montpellier e vi o jogo de hoje contra o Besiktas. Quase não acredito no que vi nestes dois jogos. Ainda admiti que o jogo contra o Montpellier tivesse sido especial, por não se ter nada a perder a pela motivação adicional. O Hugo Canela parece estar a escrever direito por linhas travessas, colocando novamente o Frankis Carol a lateral direito.

A primeira linha está absolutamente explosiva com o Frankis Carol, o Edmilson Araújo e o Pedro Valdez. Se lhes dão espaço é golo pela certa. Se não lhes dão, o Tiago Rocha ou marca ou saca os dois minutos da ordem. A defender mantém-se o 6x0 do Zupo, mas menos estático e com mais saídas a fechar linhas de passe e a bloquear os laterais. O Pedro Valdez parece um monstro.

Parabéns à equipa e ao Hugo Canela. Parabéns à realização da SportingTv. O locutor é frenético como se espera num jogo em que não há tempo a perder e o resultado é sempre incerto. O comentador é do melhor que ouvi até hoje: ensina-nos e ajuda-nos a perceber o jogo e apreciá-lo melhor. Ambos têm um enorme respeito pelo jogo, pelos adversários e pelos árbitros.

10 comentários:

  1. Também gosto muito de ver a ouvir o andebol na nossa Sporting Tv.
    Desde o princípio das emissões que nos mostram como se deve acompanhar este desporto.

    Sobre a nossa equipa, excelente prestação na Champions onde ainda podemos ter uma palavra e dizer sobre o apuramento caso tenhamos nova exibição na Ucrânia como a rubricado há uma semana em Montpellier.
    E parece que estamos também a atingir a velocidade cruzeiro no campeonato.

    Isto promete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A EHF Cup não é o nosso objectivo. O nosso objectivo é o campeonato nacional. Se formos capazes de no campeonato manter esta consistência e esta eficácia a defender e a atacar, isto promete.

      SL

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que foi escrito pelo Rui Monteiro. Ontem vi o Jogo de Hóquei em Patins na nossa Sporting TV e foi com gosto que ouvi a classe e a isenção do comentador. Tomara-mos nós que, grande parte, dos comentadores das TVs generalistas tivessem a qualidade e isenção que têm grande parte doa comentadores da Sporting TV, um canal de clube, e como tal, sem a obrigatoriedade de isenção e neutralidade. Aqui, também somos diferentes. Num aparte diria que a Sporting TV tem melhorado muito. Para além das transmissões da Modalidades e futebol de formação, não perco diariamente o "Sporting grande Jornal" (às 21H 30M, o nosso telejornal) e os programas Porta 10 A, Senadores, Juízo Final e Verde no Branco (o que não posso ver em directo, gravo), e tenho dado o tempo por bem empregue. Não perco tempo com os programas de Domingo e Segunda-Feira sobre futebol (que grande parte das vezes não se fala de futebol e e lava-se muita roupa suja), nos canais generalistas.
    PS- Não percebo, que alguns sportinguistas, vejam jogos das modalidades num canal generalista, quando o mesmo está a dar na Sporting TV ao mesmo tempo. Será por desconhecimento? É que quanto maiores forem as audiências, maiores são os patrocínios. E quanto melhores patrocínios, melhor Sporting TV. J.Costa. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Os jogadores, treinadores e árbitros das modalidades, ditas, amadoras têm maior "background", o que se traduz em maior desportivismo. É comum ver um treinador a elogiar o adversário no fim de um jogo e a assumir as suas culpas. Quem vê e comenta estas modalidades é mais conhecedor do jogo também.

      Há uns tempos não conseguia ver o jogos de futsal na SportingTv. Os comentários eram insuportáveis, estando-se sempre a desqualificar os árbitros e os adversários. Parece existir mais equilíbrio e moderação, sobretudo porque existe mais conhecimento, e ninguém deixa de ser sportinguista numa televisão do Sporting e, naturalmente, com uma linha editorial sportinguista.

      SL

      Eliminar
  3. O Carlos Dolbeth costuma fazer o relato dos jogos de hóquei. Será que existe a possibilidade de começar a fazer de andebol?

    ResponderEliminar
  4. Relato de andebol , não. Está bem assim.
    Concordo com Rui Monteiro, que diz:
    "O comentador é do melhor que ouvi até hoje: ensina-nos e ajuda-nos a perceber o jogo e apreciá-lo melhor. Ambos têm um enorme respeito pelo jogo, pelos adversários e pelos árbitros".

    ResponderEliminar
  5. Meus caros,

    Assim como está, está muito bem. Não se mexe mais nisso. Ficam os dois.

    SL

    ResponderEliminar