terça-feira, 10 de outubro de 2017

O tiki-taka do apuramento para o Mundial com recurso ao vídeo-árbitro (*)

20.18h 
RM: Os suíços estão a jogar melhor. Mais uns tansos que o Santos leva ao engano.
20.29h 
RM: Eu bem dizia. Aos trambolhões como deve ser. Foi cedo de mais. O Danilo vai ter de começar a aquecer.
20.34h 
RM: Com o Danilo e o Adrien na segunda parte o jogo estava no papo. Só com o Danilo pode ser curto O Battaglia está inscrito na FIFA. Vamos ver se entra também.
20.45h
JP: Vinha no carro a pensar: na lógica divina do Santos quem é que fará o papel do Éder neste jogo decisivo? O único que me ocorreu foi o Eliseu. Não pensei num golo às três pancadas. Devia ter desconfiado que a recuperação da lesão do centralão da Suíça – um rematado nabo que jogava no Arsenal – tinha o dedo do Santos.
20.46h 
RM: Vamos ter de jogar com o Danilo a seis. O William Carvalho passa a jogar a seis também. O Moutinho fica entre os dois, a seis igualmente. Mais tarde, o Cristiano Ronaldo passa a jogar a oito para sair com a bola e a levar ao Cristiano Ronaldo.
20.59h
RM: Surpreendemos completamente os suíços. Marcámos um golo a jogar à bola com o Moutinho à mistura e tudo. É um escândalo.
21.05h
JP: O João Mário está a levar a equipa demasiado para a frente. Para o que sabe, o Moutinho arriscou demasiado no lance do golo. Em breve, teremos o André Gomes ou o Renato Sanches a espalhar magia no nosso meio-campo.
21.12h
RM: O amarelo estúpido do Eliseu a acabar a primeira parte pode revelar-se decisivo. A saída de campo foi de uma enorme dignidade, simulando uma lesão conveniente.
 21.16h
JP: Protestos de um suíço. “Porra! Uma coisa é ganharem-nos, outra bem diferentes é ganharem-nos com o André Gomes”.
21.19h 
RM: Enquanto estiver a jogar o Seferovic, não deve entrar o Danilo. Em equipa que ganha não se mexe. O problema é se, estando na Luz, não entra o Mitroglou. Ainda acabamos em sofrimento.
21.33h 
RM: Entra o Danilo e sai o Seferovic para a ovação da noite. Jogo esforçado e de sacrifício em prol da selecção.
21.41h
RM: Acabou tudo em bem. A família do Cristiano Ronaldo gostou do passeio a Lisboa e o William Carvalho está em condições de jogar contra o Oleiros.
21.44 
JP: Uma coisa é acabar com olés ao adversário, outra é acabar com o André Gomes em campo. Os suíços não mereciam esta falta de “fair play”.

(*) Conversa no "WahtsApp" entre Rui Monteiro (RM) e Júlio Pereira (JP) enquanto decorria o jogo Portugal-Suíça de apuramento para o Mundial na Rússia.

2 comentários:

  1. Penso que houve ali um pequeno erro ortográfico por falta de cedilha: o golo, tendo o Eliseu à mistura, não deveria ser às 3 pancadas (até porque ele normalmente quanto bate é só uma, e certeira e com força), mas antes as 3 pançadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem toda a razão. Aliás, a bola rebola e ele também, embora nem sempre da forma mais sincronizada.

      SL

      Eliminar