Ontem, com tinha assinalado, estive à conversa com o Zé, o Pedro e o João no Sporting 160. Podem ouvir a conversa aqui.
A conversa não vale tanto pelo que disse mas pela iniciativa do Sporting 160. Trata-se de serviço público puro e simples. O futebol é uma parte muito importante da vida de todos nós e constitui uma dimensão muito significativa da nossa vida em comunidade. Basta ver o tempo que todos nós, uns mais, outros menos, dedicamos a falar de futebol com os nossos amigos, vizinhos e colegas de trabalho. O futebol é um tema fundamental da nossa sociabilização.
Quando o espaço público mediático, nas televisões, nas rádios e nos jornais, é caracterizado pelo mais puro fanatismo e pela insanidade, o Sporting 160 é uma autêntica brisa marítima em tempos de canícula. Fala-se de futebol, como todos os adeptos gostam de falar, e não há muito espaço para a insanidade. Três adeptos organizaram-se para fazer serviço público quando o serviço público pago por todos nós não o faz. O Zé, o Pedro e o João merecem a nossa admiração.
O Fernando Gomes se estivesse atento e com vontade de fazer alguma coisa, talvez, em vez de andar a escrever textos, no mínimo, infantis, devesse salientar esta iniciativa, como evidentemente outras que devem existir e não conheço. Adeptos de um clube organizaram-se não para andar à pancada mas para terem espaço e dar espaço a outros para respirar melhor.
Viva...muito interessante... e permitiu associar a voz à escrita :)
ResponderEliminarAssim como perceber que comunhamos o facto de o Balakov ter sido o melhor jogador a vestir a camisola do Sporting (que o Maradona foi/é o melhor do mundo) e que ambos detestamos o tiki taka do Barcelona (que tédio de futebol).
Parabéns também ao Sporting 160 por falar de futebol "jogado", o que nos nossos dias, é uma raridade.
Saudações Leoninas
Meu caro,
EliminarO mérito é todo do Zé, do João e do Pedro. São uns tipos simpáticos. São, sobretudo, bestiais.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarjá sabia da publicação mas isto entre jogos em Vila do Conde, Sporting 160, idas a Alvalade ver o nosso Sporting só agora pude vir agradecer estas generosas palavras. Só por isto já vale a pena!
(zé)
Caro Zé,
EliminarVocês são uns tipos bestiais.
Já conhecia o João, ainda ele era um miúdo praticamente. Encontramo-nos de vez em quando, a última vez na festa de aniversário do meu sobrinho-neto. Ele, consigo e com o Pedro, fazem um trio muito simpático e inteligente. Por isso as palavras são merecidas.
Também lhe devemos muito. O Norte de Alvalade, numa primeira fase do nosso blogue, era o que mais visitantes reencaminhava. Sem o vosso contributo não sei se teríamos continuado.
Gosto da vossa dissidência e da firmeza educada que colocam no que escrevem. Não suporto aqueles que se julgam mais sportinguistas do que os outros.
Um abraço