domingo, 5 de janeiro de 2014

RIP



Os meus respeitos ao senhor Eusébio pelo que fez na Seleção de Portugal. 
Que descanse em paz.

5 comentários:

  1. Também na sua morte eu deixo os meus respeitos a um homem que, várias vezes, fez declarações desrespeitando o meu clube.

    Carlos Serra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário era para ser eliminado. Por nabice, acabei por enviá-lo. As minhas desculpas.

      Carlos Serra

      Eliminar
  2. Na hora da morte também eu expresso os meus respeitos, não esquecendo, porém, as inúmeras declarações em que Eusébio desrespeitou o meu clube: o Sporting Clube de Portugal.

    Carlos Serra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Eusébio foi um grande jogador de futebol (quando era miúdo, nas peladas de rua, os meus amigos do Benfica marcavam sempre golos "à Eusébio"). Foi um símbolo do país. Tudo isto são factos. Daí a fazer dele um santo vai uma grande distância.

      SL

      Eliminar
    2. Meu caro, não sei! Com o lóbi bem oleado, com uma Igreja Católica e um Presidente da Republica fragilizados pelos tempos e pelas políticas. A imprensa, as élites, e o povo de vento em popa e lágrima no canto do olho, não sei… tudo é possível…e o cargo até já existe…
      …«Depois de tantos trabalhos e lutas, Eusébio retirou-se para a sua diocese de Vercelli, onde encontrou tudo em boa ordem, graças ao zelo do clero por ele formado. Não tardou muito que Deus chamasse seu fiel servo ao bem merecido repouso, em 370. Por causa dos grandes sofrimentos que passou Santo Eusébio, em defesa da fé, deu-se-lhe o título de mártir. […] Como é admirável a firmeza de Santo Eusébio nas lutas, nas dificuldades, nas perseguições! Desta firmeza o católico deve procurar ter uma boa parcela. Muitas vezes se vê o contrário. Se vem uma contrariedade, é fácil ouvirem-se palavras de desânimo, de queixas contra Deus e até ameaças de abandonar a religião. Quando vai tudo bem, não é preciso muita virtude, por achar fácil a conformidade com a vontade de Deus.
      (Continua em http://www.paginaoriente.com/santos/eusebv0208.htm)

      Eliminar