Um remate, um chouriço e o Penafiel a ganhar. O Leonardo Jardim percebe que tem de mudar e depressa. Tira o Vítor Silva e mete o Wilson Eduardo. O Sporting começa a apertar. O Penafiel defende-se como pode. Livre, ressalto na barreira, classe pura de William Carvalho e golo do puto Mané. Custou, mas foi.
Na segunda parte mais do mesmo. Sporting sempre a apertar. Montero a jogar notavelmente a dez. Recua, arrasta a defesa, avança com a bola, desmarca o Carrillo, que centra para o golo do Wilson Eduardo. Nada muda. O Sporting continua a empurrar o Penafiel. O Dier estava cheio de vontade. Avança com a bola, passa-a, desmarca-se, vai buscá-la mais à frente e é derrubado. Penalty e golo de Adrien.
O Sporting podia finalmente descansar. O trabalho estava aparentemente feito e bem feito. Pelos vistos não estava. O futebol português é assim mesmo. Os jogos supostamente em simultâneo do Porto e do Sporting estavam ligeiramente desencontrados.
O Porto empata. A seguir marca num penalty de difícil juízo. Os comentadores aceitam a decisão. No jogo que tinha acabado houve um lance cortado com a mão pelo defesa do Penafiel. Lance de difícil juízo, dizem os comentadores, mas que aceitam a decisão também.
O Sporting acabava de ser eliminado. Foi eliminado por dois lances de difícil juízo. Os dois lances foram decididos contra o Sporting (nem vale a pena sequer falar do quarto golo marcado pelo Porto contra o Penafiel em claro fora-de-jogo). Como se vê, os campeonatos ou as ligas, mesmo as do Lucílio, ganham-se nos detalhes e nos detalhes ganham sempre os mesmos.
http://www.youtube.com/watch?v=LOtAfLvhSZo
ResponderEliminarOk concordo que o problema esta nos pormenores, mas sabendo como são estas coisas “das vitórias à Porto” acho que deveriam ter feito um pequeno esforço extra para marcar mais uns golitos e assim precaver o mais que esperado desfecho das Antas. Quanto aos atrasos, é mesmo um pormenor e os efeitos ainda serão menores, no máximo uma multita..Agora concentremo-nos no que de facto interessa...o resto (agora) é paisagem.
ResponderEliminarAbraço
Meu caro,
EliminarDo outro lado estava o Penafiel. Para marcar, é preciso que as outras equipam sofram.
Vamos ver se a malta não desanima.
SL
Já agora, achei deliciosa a descrição sobre o Paulo Fonseca que li na Tasca do Cherba:
ResponderEliminar«Foi uma vitória à Porto», afirma Paulo Fonseca, fazendo voz grossa depois de ter passado 90 + 10 minutos com os tomates enfiados na caixinha de brincos onde cabem todas as suas qualidades técnicas.»
Tiro o meu chapéu à caixinha de brincos.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarTendo em conta a competição em causa acho que ser eliminado assim é um mal menor. Se servir para que Vítor Pereira não tenha a lata de nomear o talhante para mais um jogo nosso a sério talvez até nem seja mau de todo...
O que é importante é que LJ saiba no balneário usar esta situação em nosso favor. Fizemos um bom jogo e perdemos nos tais detalhes. Esperemos que sim... até lá serve para que muitos Sportinguistas entusiastas se lembrem do porquê de não devermos exigir o título a esta equipa (que cada vez mostra que é de longe a melhor da Liga Portuguesa).
SL,
João
Caro João,
EliminarSó tenho receio dos efeitos psicológicos que esta eliminação possa ter e mais nada. Relevo muito pouco esta competição. Mais, se continuássemos tínhamos uma desculpa se as coisas no campeonato começassem a correr mal. Assim temos quer apostar tudo no campeonato que é o que importa.
SL
Detalhes ... então atentem nisto:
ResponderEliminar93' Fim do jogo.
90' Teremos três minutos de compensação...
86' Leonardo Jardim lança Ricardo Esgaio, fazendo sair Carrillo.
Se ao minuto 86, portanto a 7 do fim do jogo, LJ soubesse que a vantagem era só de 1 golo, não teria feito uma sustituição diferente, tirando um defesa, ou mandasse o Dier avançar com vontade....
Nunca o saberemos, pois só minuto 89/90 LJ ficou a saber que a vantagem era de 1 golo e o adversário tinha ainda quase 10 minutos para marcar o golo que lhe faltava.
Se o segundo golo tivesse sido marcado também nos descontos ou 5/10 minutos antes, então sim teria sido um detalhe ...
Meu caro,
EliminarComo é evidente, o desfasamento condicionou as opções e, porventura, o resultado. Mas o meu ponto é outro. Houve dois penalties. Um foi marcado e o outro não. O Porto beneficiou duas vezes, o Sporting foi prejudicado duas vezes. Na dúvida, estes lances decidem-se sempre a favor dos mesmos.
SL
Srº Rui Monteiro,
ResponderEliminarDeixe de ser faccioso. Houve 3 penaltis e não dois como diz (dois no porto em que só um foi assinalado e outro no Sporting que não foi assinalado). Por isso estamos quites! Quanto ao tempo, se o arbitro do jogo do Porto fosse justo daria 6 minutos de prolongamento e só deu 4, mesmo para compensar o atraso inicial.
Meu caro portista,
EliminarMas por que carga de água não havia de ser tendencioso? Sou tendencioso e vou continuar a ser. Aqui não encontra ninguém que não seja tendencioso. Penso que em outros lados também se passa o mesmo.
Sr. Portista
ResponderEliminarO arbitro até poderia dar 20 minutos de desconto, caso se justificasse. O certo é que quando entra o segundo golo nas antas, se fossem cumpridas as regras, no jogo de Penafiel, deveria haver cerca de 10 minutos para responder em campo a esse golo e dado o atraso inicial apenas faltava jogar 4 minutos, parecendo que não, isso faz toda a diferença e ocasiona Vitorias à Porto.
Agora um gajo já não pode ter uma prisão de ventre e chegar 3 minutos atrasado ao local de trabalho e é esta confusão toda. Deixem de ser meninos mimados!
ResponderEliminarJustificas a "vitoria à porto" com excrementos e diarreias, está assim explicado o fedor intenso dessas vitorias.
ResponderEliminarJá que trouxestes fezes ao assunto e para que a metade vermelha do teu nome fique saciada, aqui um pequeno excerto da letra de uma musica que bem conheces:
...........
que cheiro a merda
que pra aí vai
é tão intenso que nem com ácido sai
....
Sem mais, é que nem vale a pena tentares.
Sabe que "nem vale a pena tentares" era uma expressão habitual de um tempo em que as nossas senhoras se despiam em frente aos escravos porque pensavam estar perante animais. O desrespeito pelo condição humana chegava ao ponto do próprio pudor não ser merecedor de reverência. Nunca pensei assisti-lo aqui, nas suas palavras.
ResponderEliminarE pelos vistos tentastes, cedi, aqui vai então:
ResponderEliminarDeixe de ser menino mimado, não seja queixinhas.
Cupts