domingo, 12 de janeiro de 2014

Inconseguimento



Lamentavelmente não vi o jogo do Sporting, apenas vi resumos, não me arrisquei por isso em análises ou comentários. Tomei como certas as minhas fontes, do que li do Rui Monteiro, do que me disseram outros amigos e das palavras do nosso treinador, tal como os anteriores, sempre muito realista e autêntico nas suas análises, e aceitar que foi um jogo muito combativo num campo difícil e com um adversário de muito mérito. O resultado foi por isso justo. 
Quanto ao árbitro, é o que é, tenho a minha opinião sobre o trabalho dele e mais ainda sobre alguns lances (como o do Montero) mas acho que não vale a pena dizer nada. Falar sobre arbitragens, além de não ser politicamente correto, parece não valer muito a pena. Não é pedagógico. Não dá frutos.
Ainda hoje no jogo da Luz, o senhor Artur Soares Dias, um dos nove árbitros profissionais, não sei qual dos clubes mais prejudicou, obviamente tenho a minha opinião mas, mais uma vez, não vale a pena expressá-la, do que tenho a certeza é que prejudicou o futebol e, se ainda fosse possível, a arbitragem portuguesa. Pelo que me foi dado ver, fez uma arbitragem ao nível da “valente bosta” mas não vale a pena dizer nada. Como em muitas profissões de grande destaque mediático, a arbitragem, mesmo a profissional, parece não se reger por questões de competência. Fica portanto a aparência, o sorriso de Albarran, como dizia o Rui, ou o de Gioconda estrábica, irredutível, inalcançável, intocável. Em suma, o elogio à presença estética, mesmo que vazia e à incompetência. E sim! Estou a falar de arbitragens e não de um qualquer congresso partidário.
Chris M_ Bancroft

5 comentários:

  1. Meu caro,

    Simplesmente brilhante.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro Rui,
      Infelizmente estamos muitas vezes certos.
      Anseio por dar lugar aos otimistas.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Sim, das arbitragens nem vale a pena falar. Faço uma aposta consigo, o Sporting aquando do jogo com o Slb não vai poder contar com: Montero, Adrien e W. Carvalho. Pelo menos 2 desses 3. Aposto dobrado contra singelo. Depois falamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não aposto contra si meu caro. Apesar da vantagem que me dá, «dobrado contra singelo», eu perdia.
      SL

      Eliminar
  3. Já perdeu! afinal, só o Carvalho não vai poder jogar na Luz.

    ResponderEliminar