domingo, 1 de abril de 2012

«Foram sete, sete de uma vez!»

Uma vitória à campeão, não jogaram grande coisa mas mesmo assim ganharam...e em cima da hora. Até compreendo a poupança de alguns jogadores, parece que sete, mas tive esperança que não poupassem também no futebol. Infelizmente, foram muito poupadinhos e o Ínsua, embora não poupando nos esforços, não gastou uma pinga de pontaria, espero que a guardá-la para o Metalist.

Outra questão, no nosso futebol muitas vezes o último passe é mesmo isso, o último. Depois de feito mais ninguém da nossa equipa volta a tocar na bola. Não se poderia não fazer o último passe e, sei lá, ficarem-se pelo penúltimo e meterem-na lá dentro? Quanto aos cantos fica aqui outra dúvida: quantos cantos é preciso marcar mal para se perceber que esses lances precisam de outra abordagem? Nem sempre «água mole em pedra dura...etc, etc»

Enfim, sete jogos depois, gostei de ganhar fora, já quase me esquecia de como era. Espero que repitam a dose na Ucrânia... com menos poupanças.
SL

6 comentários:

  1. Um fim-de-semana à Sporting.Vitória no Futsal, Taça de Portugal em Andebol e no futebol na Marinha Grande! Somos muito grandes. No Futebol a arbitragem foi muito habilidosa (não sei se se pode dizer isto...), os comentários do Manhoso e companhia um escarro (será que se pode dizer), e a equipa lá ganhou apesar dos autocarros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialmente saborosa a Taça de Portugal em Andebol face ao FCP. Só foi pena os juniores terem empatado de forma um pouco atabalhoada, espero que não seja o Polga a "fazer escola".

      Eliminar
  2. engraçado que no final do jogo mandei um sms a uns amigos a dizer que se para o ano for assim somos campeões e mandaram-me para os carvalhos. mas é mesmo isso, se a jogar com os juniores basta meter dois titulares e ganhamos o jogo, se já marcamos golos com essa coisa da bola parada (embora sempre tenha achado estranho como é que uma bola parada anda) coisa de que não me lembro desde o saudoso andré cruz e, last but not least, se ganhamos jogos sem jogar a ponta dum cornito, então estamos na rota do título. se fosse eu a mandar apenas trabalhava mais as relações com aqueles indíviduos do apito e seus acompanhantes. nem que para isso tivesse de recorrer a acompanhantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão "Prejudicado"
      Admiro o pragmatismo da sua filosofia de ataque à próxima época só acho que para esse tipo de abordagem funcionar, como funcionou com o Boavista do Jaime Pacheco e com o Benfica de Trapatoni, precisávamos de ter um plantel constituído de jogadores mais "feios, porcos e maus" e acho a nossa malta, com uma ou duas excepções, ainda um pouco verde e anjélica. Quanto à malta do apito não sei se ainda funciona à base de acompanhantes,existem sinais... já quase nenhum usa bigodes, (saudades do Ezequiel Feijão, do Calheiros, do Rosa Santos e do António Rola ). Agora parecem-me todos um pouco metrossexuais, mas sempre se pode fazer uma comissão para estudar o assunto.
      SL

      Eliminar
  3. Caro A. Trindade,

    Parceia que estávamos a fazer um frete. Mas o Leiria é inacreditável. A precisar de ganhar e fez de conta que o jogo também não lhe interessava para nada. Para eles, o empate servia, embora não servisse para nada.

    Pior do que eles só os comentadores.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Monteiro
      Quer uns (Leiria), quer outros (os comentadores), uns empatas. Deve ser difícil não encarar estes jogos como um frete. O Leiria com um futebol muito pobre e de baixo nível, e não, não estou a ironizar com o tamanho do treinador Dominguez. Quanto aos comentadores, ainda mais rasteiros. É o que temos.
      SL

      Eliminar