quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma gorda contratação

A maior aquisição para a próxima época é a dispensa do Maniche. Parece contraditório mas não é. O custo de oportunidade da dispensa do Maniche é igual ao valor que pagaríamos, em alternativa, pela contratação de um jogador a sério.

É uma coisa que nos vai sair cara mas que vai valer a pena. Tanta gente gasta dinheiro e mais dinheiro para perder peso que não vejo razão para que não gastemos algum para que o plantel o possa perder também.

Apesar de tudo, estamos a piorar. Costumávamos fazer melhores negócios com gordos; não confundir com negócios gordos. No bom tempo, até o Rochemback vendíamos. Desde a crise do subprime que este negócio deixou de ser atractivo. Não podemos continuar com estes negócios pesados.

4 comentários:

  1. Caro amigo, não podíamos estar mais de acordo. Como dizia hoje alguém no Fórum TSF, é preciso diminuir o peso do Estádio... E, acrescentou, para isso é preciso "cortar nas gorduras"... Resultado - o Duque já esteve para ir embora e, ao que parece, o Maniche é o próximo alvo... Depois desta dieta, o título é já ali...

    ResponderEliminar
  2. Aliás, a saída do Luís Duque mais tarde ou mais cedo, como da outra vez, também nos vai sair cara.

    ResponderEliminar
  3. Não será so Maniche. Dispensem ou emprestem tudo o que está a mais no plantel. Devemos arrancar com uma equipe nova , em todos os sentidos pois já se viu o que aconteceu nas ultimas epocas em que treinadores novos quiseram pegar nos restos dos anteriores. Não deu nada. Domingos tem de construir ao seu estilo toda uma estrutura nova e ficar so em casos muito excepcionais com algum que possa permanecer.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Tem toda a razão. As nossas principais aquisições vão ser as dispensas. Vamos ter muitas e boas.

    SL

    ResponderEliminar