segunda-feira, 21 de março de 2011

Futebol português em Alerta Vermelho: O KGB vem aí…

O correspondente do ILdL em Moscovo, José Perdizes, acaba de nos revelar que o candidato à Presidência do Sporting Bruno de Carvalho, além do fundo de 50 Milhões de Euros, terá assegurado, também, um acordo de parceria com o Komitet Gosundarstvennoy Bezopasnosti (KGB) no sentido daquele poderoso organismo de intelligentsia russo o apoiar na perigosa missão de implodir o sistema em vigor no futebol português.
Além das tradicionais operações de vigilância, recolha e tratamento de informação sobre os mal frequentados meandros do futebol português, o KGB protegerá também o avultado investimento russo no Sporting, através de um pacote das designadas Medidas Activas, que vão desde manipulação dos media até, se necessário, a acções de repressão mais musculadas.
Segundo foi possível apurar, o primeiro pacote de Medidas Activas inclui, sobretudo, acções de Desinformação (uma tradução da palavra russa dezinformatsiya) em que informações e rumores falsos ou imprecisos são disseminados no sentido de desmoralizar ou confundir a acção dos principais adversários. Por exemplo, a simples inserção de um vírus informático de inversão do campo “Fruta ou Fruto Preferido” na base de dados da Agência Nacional de Colocação de Árbitros (ANCA), gerará imediatamente o caos sobre todo o sistema de fornecimentos ao domicílio. De igual modo, a blindagem electromagnética do chip de controlo remoto dos comentadores emissores Rui Gomes da Silva ou Guilherme Aguiar e a subsequente emissão de falsas mensagens de grande fair play por esta via, provocarão a confusão generalizada e mesmo a própria subversão ideológica dos adeptos daqueles dois clubes, que passarão a oferecer a sua face oculta aos adversários. De entre as Medidas mais musculadas, estará ainda prevista uma operação especial de corte de cabelo à escovinha a Rui Santos e a João Gobern, naturalmente, com risca ao meio.

3 comentários:

  1. Boa noite Julio Pereira

    Como já é habitual consulto o Blog para me deleitar com os textos, se´rios, bem intencionados e às vezes humorísticos.É o caso deste, tem um a boa dose de humor,mas vejo qualquer utilidade para além disso. Foi um momento de inspiração, deu gozo ao escreve-lo. para mim já decidi votar no Bruno de Carvalho não achei muita graça porque, nesta fase do processo, é necessário ver bem a "floresta" e esquecer as arvores. Não gostaria de ter novamente um empregado bancário,com toques populacho e altamente comprometido, com gente diversa e todos sofremos o resultado dessa aventura. Também é de desconfiar que uns que apoiaram o sistema estejam agora dispostos a combate-lo. ?????
    Neste momento e por que ser quer um projeto claro e com objetivos de vitória é preciso apelar ao voto no Bruno. Não me interessa se os dolares vem do Golfo, da Russia ou do Vietnam, quando nós,país, instituições estamos de tanga (Durão dixit) . Tomei a decisão de votar Bruno tal como votei no P.Cristovão, face ao programa e ás posturas e ás intensões. Desta vez o P.Cristovão não quiz ficar de fora e aliou-se a um ba um barão.. Lamento, tal como o movimento SerSporting que o apoiou, mas é a vida ! como dizia o Antonio Guterres.
    O voto no Bruno é o meu contributo para a mudança.
    Votem Bruno de Carvalho
    SL

    JCribeiro

    SL
    JCRibeiro

    ResponderEliminar
  2. Caro José C Ribeiro,

    O post não pretende criticar nem o fundo proposto por Bruno de Carvalho, nem a sua origem russa, mas apenas dizer, de forma bem humorada, que, no estado actual do futebol português, da arbitragem nacional e da comunicação social desportiva, era capaz de dar jeito o apoio do… KGB. Nestes últimos 30 anos, a quantas épocas já assistimos em que o Sporting tinha claramente os melhores jogadores, ou a melhor equipa ou o melhor treinador e acabou por não ganhar o campeonato meramente por razões extra-desportivas? Em relação às eleições de 26/3, vou procurar assentar ideias com o debate de logo à noite e até sexta tentarei escrever algo mais a sério. Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Percebi agora a mensagem do post.Defeito meu.
    Obrigado pela resposta e fico à espera de uma análise e de uma decisão.
    Eu aconselho voto em Bruno.
    SL
    JCRibeiro

    ResponderEliminar