sexta-feira, 25 de março de 2011

Votar como quem joga à roleta russa

Votar amanhã é como jogar à roleta russa. Sabemos que existe uma forte possibilidade de darmos um tiro na cabeça.

O Abrantes Mendes não conta para este campeonato. Fez o que lhe competia, que foi ser consequente com as críticas que foi fazendo ao longo dos tempos. Candidatou-se por esse dever de consciência e nada mais.

Ao Godinho Lopes a única ideia que lhe ouvi foi renegociação dos direitos de umas bombas de gasolina. O resto passa pelo Duque e por uma “vassoura e um cheque”. Sabemos onde, com este método, vamos parar.

O Dias Ferreira não é, nem nunca foi, para levar a sério. Depois da conferência do Futre, mesmo para os que tinham ilusões, ficou tudo esclarecido. Não queremos ser o principal motivo de escárnio do País.

Sobram o Bruno Carvalho e o Pedro Baltazar. Ninguém percebe muito bem ao que vêm. São dois meninos e, por isso, vão ser triturados pelas federações, ligas, árbitros e toda a série de bandoleiros que habita o futebol português. O que é que os distingue?

Não percebo o que diz o Pedro Baltazar. Pode ser por ser gago. Pode ser por não ter nada na cabeça. No último debate deu, pelo menos, indicações que conhece a situação económico-financeira do clube e que sabe alguma coisa de futebol. É um pouco lacónico. Pode ser por cautela ou por não ter nada para dizer ou por não saber o que fazer.

O Bruno Carvalho foi o que melhor preparou o trabalho de casa. No entanto, é muito duvidoso o modelo de financiamento. Não é por o capital ser russo. O capital não tem pátria. O que não se percebe é o que vai fazer no dia seguinte e como é que se vão suportar as despesas correntes actuais e futuras (com os tais jogadores que vão ser adquiridos pelos dinheiros russos). Mais, revelou imaturidade nos debates e isto não é para meninos birrentos.

Não sei. Cada um que dê o tiro que lhe apetecer na altura. Esperemos que na próxima semana ainda tenhamos a cabeça agarrada ao corpo.

3 comentários:

  1. Vai vir charters da China25 de março de 2011 às 23:01

    "Não queremos ser ainda mais o principal motivo de escárnio do País."

    Assim é que está correto.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    O Dias Ferreira e o Futre não são o Sporting. O Sporting é dos sportinguistas e os sportinguitas como eu riram-se às bandeiras depregadas com aquela conferência. Riram-se como qualquer outro cidadão. A diferença é que nós temos o sentido do ridículo e sabemos rir-nos de nós próprios.

    ResponderEliminar
  3. BORA PESSOAL, VIVA O BRUNO DE CARVALHO, VIVA O SPORTING! http://www.facebook.com/pages/N%C3%93S-S%C3%93-QUEREMOS-O-BRUNO-A-PRESIDENTE/135344083206254?sk=wall

    ResponderEliminar