sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais uma noite europeia de S. Bartolomeu em Alvalade: Desta vez, o Brøndby!

Afinal em vez do regresso do novo Bartolomeu Dias com a descoberta da Boa Esperança, tivemos, ontem, em Alvalade, a Noite de S. Bartolomeu, com o tradicional massacre europeu dos “protestantes” leões, desta vez, aos pés dos vikings dinamarqueses do Brøndby.

Veterano de muitas destas dramáticas Noites leoninas de S. Bartolomeu na Europa do futebol, como por exemplo, contra os Vikings Stavenger (0-3, fora), Bolonha (0-2, em casa), Partizan (1-3, em casa), Udinese (0-1, em casa), Grasshopper (1-3, em casa), Bayern (0-5, em casa), Halmstad (2-3, em casa) ou Gen xer qualquer coisa bli bli (0-3, em casa), começo, logo no inicio do jogo, a detectar os tradicionais sinais destas noites negras.

“Hum, o treinador decidiu improvisar na formação da equipa, procurando adaptar melhor o sistema ao adversário. Ok, cinco minutos iniciais buliçosos e promissores. Ho, ho, 30 minutos a deixar andar, com 2 jogadores a querer ganhar, 5 a deixar andar, 3 a não saber o que andam ali a fazer e, aah, pois, certo, há ainda o… Postiga. Ora, bolas, golo do adversário, quase no final da primeira parte e praticamente na primeira vez que vão à nossa baliza. Irra, isto vai correr mal, entrada a tremer na segunda parte e… segundo golo do adversário. O treinador, ora histérico, ora acabrunhado, mas sempre atarantado e sem plano A, nem B, para fazer face às incidências do jogo. Uma arbitragem "à portuguesa", complacente com o antijogo sistemático dos adversários e a errar contra nós em vários lances decisivos. Diversas bolas nos postes dos adversários e defesas do outro mundo dos seus guarda-redes. Adeptos cada vez mais divididos, entre desesperados e alienados. E, claro, como resultado final, o vexame habitual!”

Truffaut dizia que, um pessimista é, essencialmente, um optimista com experiência. Um Sportinguista será, então, um optimista com muita, muita experiência. E, por isso, já sabe o que o espera no segundo jogo contra os vikings dinamarqueses. Se tudo correr mal, seremos goleados. Se tudo, mas mesmo tudo , correr bem, ganharemos por 2-0 no tempo regulamentar, falharemos golos sobre golos no prolongamento e… perderemos a eliminatória nos penalties… De seguida, o nosso Presidente anunciará Paulo Sérgio forever e fará um derradeiro esforço para contratar o mago… Daisuke Matsui… Depois, bem, depois, o costume…

Erros meus, má fortuna e, cada vez mais, amor ausente. Enfim, estamos naquela fase em que, como dizem os brasileiros, se comprarmos um circo, o anão… cresce!...

2 comentários:

  1. Passei a ser teu seguidor, gostava que fizesses o mesmo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Para ser leonino
    e não desistir...
    é ter fé no destino
    e SEGUIR!... :)

    ResponderEliminar