quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Daisuke Matsui, ou a descoberta do caminho futebolístico para o Oriente!

Rapazes, o jogo de hoje é fundamental! Dele depende não apenas a passagem à fase de Grupos da Liga Europa e salvar o que resta do nosso prestígio internacional, mas, sobretudo, de acordo com a imprensa da especialidade, a possibilidade de podermos vir a contratar… o japonês Daisuke Matsui, jogador de 29 anos que representa actualmente o colosso Grenoble.

“Quando o visionário aponta a lua, o néscio só vê o dedo”- dizem os sempre sábios orientais. Para os néscios, Matsui pode parecer um objectivo menor. Mas, visionários como o Presidente leonino, leitores compulsivos do Wall Street Journal, do Financial Times e do Falcão do Minho, fãs incondicionais dos sermões de Medina Carreira e estudiosos profundos de Nostradamus, sabem bem que entramos num Século de grande predomínio asiático. Sabem bem, por isso, que Portugal precisa, outra vez, de descobrir a chave para entrar no mercado asiático. Sabem bem, por isso, que a passagem em frente na Liga Europa é fundamental para o Sporting prosseguir o caminho futebolístico para o… Oriente. Na genial mente do nosso amado Presidente, Matsui será, então, o piloto que guiará a gloriosa nau leonina em direcção a esta nova epopeia das Descobertas do Oriente!

Mas, antes disso, precisamos de dobrar o cabo das Tormentas, derrotando o Adamastor viking de serviço. Infelizmente, não estou certo que Paulo Sérgio possa algum dia vir a ser o nosso Vasco da Gama, mas espero que, pelo menos, seja, hoje, o … Bartolomeu Dias, trazendo-nos de volta a Boa Esperança. E que, como Pessoa, enfrentando o mostrengo, diga “Aqui ao leme sou mais do que eu: Sou um Povo que quer o mar que é teu!”

2 comentários:

  1. Estou preocupado com a falta de comentários principalmente depois dos jogos de ontem! Este blog tem que durar pelo menos até à primeira vitória.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Este Blog durará até à ocorrência do primeiro destes quatro eventos:
    - Final do período de férias dos autores no próximo dia 5 de Setembro;
    - Despedimento de Paulo Sérgio;
    - Demissão de Bettencourt;
    - Extinção do Sporting Clube de Portugal, SAD.

    Aguarde, pois, caro leitor. Tudo isto pode acontecer nas próximas duas semanas!

    Saudações leoninas,

    ResponderEliminar