quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Superioridade numérica fora das quatro linhas

 

Fora das quatro linhas os jogos jogam-se à margem do jogo. Dentro das quatro linhas também. É neste (aparente) paradoxo que resiste o futebol português. O jogo, quando tem lugar, é o resultado de todas as forças que se jogam exteriormente a esse jogo. E não nos referimos apenas ao treino. O jogo, afinal de contas, é apenas um eco longínquo. Sempre que o Sporting vai na frente, esse eco torna-se incompreensível. Tocam os sinos a rebate, debatem-se as nuances, procuram-se culpados. Quando o jogo fora das quatro linhas perde para o jogo dentro das quatro linhas, o jogo fica viciado ao contrário. Toda a estrutura que mantém o sistema debate-se numa ala de psiquiatria. Os gritos escutam-se ao longe, mesmo sem ligarmos a CMTV. 

 

4 comentários:

  1. Grande pequeno texto. Os gritos estão cada vez mais perto. Missas e fruteiros estão desesperados, uns mais que os outros. É segura o Rubem e jogar cada jogo como se fosse o último.

    Leão De Leiria
    SL

    ResponderEliminar
  2. Gabriel Pedro

    Este sujeito de Viatodos, Barcelos - advogado de profissão e adepto confesso do benfica - trabalha para agradar ao sistema. E quem manda no sistema neste momento? Claro que na dúvida vai ser sempre a favor do Porto. Sob pressão é fraco psicologicamente e o Dragão ( eles naquele clube, têm a melhor escola. nestas coisas) vai pressionar se o jogo não lhe estiver a correr de feição. Para além do video-árbitro que não goza de amores pelo Sporting.
    Vai ser um fartar vilanagem e com o Taremi em campo e o Coates, vai ser lindo. De facto nós não temos poder nenhum. Se o histórico deste árbitro fosse ao contrário, ele nem por sonhos tinha sido escolhido para este jogo. E é nestas coisas que se vê onde está o poder.
    Para além disso, há um fenómeno que eu chamo o síndroma Bruno Paixão. Passo a explicar: O Porto fez uma campanha terrível contra o Bruno Paixão, após um célebre jogo do Capomaiorense/Porto. O Bruno Paixão andou mais de um ano ausente dos jogos do Porto. Quando recomeçou a arbitrar o Porto, " foi um fartar vilanagem " a favor do Porto. Ora, o que aconteceu na época passada, e está a acontecer nesta época, sempre que o Porto é arbitrado por árbitro indiciado nos célebres emails divulgados pelo Porto, os tais padres ( dos quais este Pinheiro faz parte ), o Porto saiu e sai sempre beneficiado. O que é que o Francisco J. Marques tem na manga, para que estes árbitros favoreçam sempre o Porto? "IMBESTIGUESSE"
    Se o Rubén Amorim ganhar este jogo, contra 13, considero-o o melhor treinador do mundo.
    Há dias, um familiar deste Pinheiro, perguntou-me o que é que eu pensava sobre as suas qualidades e eu respondi-lhe:- como árbitro é um bom advogado, como advogado é um bom árbitro...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela posta, meu caro:
      "como árbitro é um bom advogado, como advogado é um bom árbitro"... aguardemos.

      Sl

      Eliminar