domingo, 7 de fevereiro de 2021

Jogo a jogo, até ao fim

 Dizem que em tempos de pandemia o tempo anda mais devagar, uma semana parece um ano. Não sei se é assim, mas não posso deixar de comparar a ânsia dos comentadores desportivos da nação a esfregarem as mãos e a dizer, semana após semana que para a próxima é que é, o Sporting vai perder e a partir daí voltará a normalidade duopolista do futebol nacional, com aquilo que se dizia dos Sportinguistas, época após época no seu 'para o ano é que é'. 

Ocorreu-me este tema após ver o vídeo partilhado noutro blog leonino, a Tasca do Cherba, e que ilustra em pleno o que se diz e se tem dito a nosso respeito (e pode ser lido aqui)

Os Sportinguistas resistiram muitos anos a prever épocas brilhantes, até que recentemente a maioria desistiu e passou a só pensar jogo a jogo. Só espero que com os comentadores o mesmo aconteça, que a esperança não ceda e passem muitas e muitas semanas a prever a nossa desgraça.

Pelo caminho, para os mais otimistas, relembro apenas que no campeonato anterior uma equipa fez 48 pontos na primeira volta, apenas uma derrota em 17 jogos, 7 pontos de vantagem sobre o perseguidor... o resto, o resto é história!

4 comentários:

  1. Meu caro,

    Tem de ser jogo a jogo...sem distrações. Bem sabemos que nos querem distrair...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As distrações são sempre muitas... por isso só se pode mesmo pensar no próximo jogo, sem distrações e até ao fim!

      SL

      Eliminar
  2. Caro João,

    Estava para escrever uma coisa parecida, juntando esta sua referência e a famosa afirmação do Manuel Cajuda de que "é difícil prever, principalmente o futuro".

    O jogo é isto mesmo. Se as regras não são iguais, o futuro deixa de ser imprevisível e o futebol deixa de ser um jogo. Qual o interesse de ver um jogo que não é um jogo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Prever o futuro é mesmo muito difícil. Chega-nos prever o próximo jogo e esperar que as regras vão sendo iguais... vamos ver se em breve não teremos de novo um Godinho, mestre da regra do lance igual, decisão diferente.

    SL

    ResponderEliminar