sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tristes figuras

Ontem, depois de uns comentários despropositados e vagamente encartilhados ao “post” que escrevi, procurei informar-me melhor sobre a atualidade dos emails. Voltei ao Francisco J. Marques e ao Porto Canal. A história das perguntas elaboradas pelo Carlos Janela para o Diamantino as fazer ao Luís Filipe Vieira foi um dos maiores exercícios de humilhação a que me foi dado assistir. Quem não se sente desconfortável ao ver aquilo?

Eu próprio me senti incomodado pelo Diamantino. O Diamantino foi um grande jogador de futebol. Talvez o Benfica não tenha ganhado uma Taça dos Campeões Europeus devido a uma lesão inoportuna que o impediu de jogar a final contra o PSV Eindhoven. Era meia equipa, nessa altura. É um símbolo do Benfica. É assim que a história e os símbolos de um clube merecem ser tratados? Não são os adeptos do Sporting que os tratam assim. São os próprios adeptos do Benfica e a sua Direção, ao não respeitarem o seu passado, promovendo tristes figuras, mesmo que o próprio não perceba ou não queira (ou possa) perceber.

3 comentários:

  1. na lógica lampiã, corrupção e tráfico de influências têm de ser provados em flagrante, quando o orelhas estiver no multibanco a fazer a transferência bancária para o vitor pereira e ainda assim, o orelhas nem pode rasgar o talão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma lógica dessas, Duarte Lima, Sócrates e dezenas de outros em hibernação forçada, saltaram de contentes, gritando: "Viva o estado lampiânico! Viva a Liberdade!"

      Eliminar
    2. Caro Diogo Marques,

      Parece-me pouco. É preciso assinar o talão e reconhecer a assinatura num notário, que não seja aquele a quem o Vale e Azevedo recorria.

      Eliminar