terça-feira, 22 de março de 2016

Relembrando o sistema à Benfica

Nada do que está a acontecer no futebol português é novo. Também não é nada que não se pudesse antever.

Há uns anos, sobre este mesmo assunto, escrevia: “Este sistema [à Benfica] é muito perigoso porque não é escrutinado. A imprensa trata de branquear tudo o que seja necessário. Os jornais, as televisões e as rádios entram em euforia, cada jornalista veste a camisola e aí vai disto”.

14 comentários:

  1. O Arouca era uma das equipas com o perfil ideal para roubar pontos ao Sporting. É uma das equipas que melhor defende e que tem qualidade no contra-ataque. Tipica equipa com quem o Sporting tem mais dificuldades para vencer jogos. Mas no Sábado levou 5 e aqui ficam as explicações de Lito Vidigal ao MaisFutebol.

    "O primeiro treino depois de sofrer uma goleada é fantástico para mim. Já tivemos uma situação semelhante este ano: vínhamos de uma série de bons resultados e jogámos com o FC Porto em Arouca. Achei que era uma boa altura para testar a equipa e disse aos jogadores: joguem, joguem o jogo pelo jogo", começou por referir.

    "Ao intervalo já estávamos a perder 0-3, no final do jogo perdemos 1-3. Desde esse jogo crescemos muito, já somos mais equipa, estamos mais equilibrados, os jogadores já percebem melhor como gerir os vários momentos do jogo, por isso achei que este era novamente um jogo para nos testar. Não me preocupei muito com o Sporting, preocupei-me com o Arouca e em jogar."

    O resultado, já se sabe, foi uma goleada maior do que da primeira vez, no jogo com o FC Porto, mas Lito Vidigal não chora a derrota."Foi um teste positivo, porque nos permitiu perceber que ainda existe uma grande diferença entre as equipas, a partir da proximidade na classificação. Foi bom para situar a equipa e situar os jogadores."

    ResponderEliminar
  2. lol. olha outro carneiro do bruninho.

    o sistema? qual? o que permite a william (guimaraes), adrien (guedes), joão pereira (braga), joao mario (braga), schelotto (estoril) espetar pitons no adversario sem punicao?

    o que permite a slimani agredir samaris e um defesa do arouca pelas costas sem punição?

    o que permite a jorge jesus baixar a bandeirola do auxiliar, sem punicao?

    ja nem sabem o que mais inventar.

    joguem, e aproveitem ter um grande treinador para ser campeoes. nao inventem mais desculpas de pequenino.

    ResponderEliminar
  3. "Nada do que está a acontecer no futebol português é novo"

    Conta ai quando é que já se tinha visto uma equipa ser campeã desta maneira:

    http://postimg.org/image/a9ez7fhj5/

    É que o Bufas da Costa ainda era discreto, o Vieira é mesmo à descarada.

    ResponderEliminar
  4. Sistema à Benfica? Sim, viu-se perfeitamente a intenção da imprensa em branquear quando se andou uma semana inteira a falar dum penalty bem assinalado em Paços de Ferreira. Ao contrário, os penalties flagrantes que ficaram por marcar contra o scp no jogo da supertaça, da Liga na Luz e da taça em Alvalade, assim como o surreal penalty não assinalado no Arouca-scp, foram logo empurrados para debaixo do tapete. Era tão bom que a carneirada brunista tivesse um pingo de vergonha... só para não fazerem este tipo de figurinhas ridículas...

    ResponderEliminar
  5. "penalty bem assinalado em Paços de Ferreira" Só assim está tudo dito. Isso deve ser mais um problema de vista. Se é que vê alguma coisa a não ser vermelho.

    ResponderEliminar
  6. O tolinho das aldrabices fala tanto em o Benfica não ter grandes penalidades e esquece-se que o Sporting no ultimo campeonato ganho TAMBÉM NÃO TEVE NENHUM PENALTY CONTRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no caso do Carnidense, nem penaltis nem expulsões que é coisa assim pró insólito, se é que já aconteceu alguma vez. E isto depois da aberração das expulsões da época passada.

      Eliminar
    2. Há quantos anos o Benfica não tem penalties na Europa? Há quantos anos o Benfica não tem expulsões na Europa? Será dos vouchers oferecidos aos árbitros?
      Tanto o Benfica como o Porto ainda não jogaram em vantagem numérica este ano como fez o Sporting em vários jogos. Significa o quê?

      Eliminar
    3. O que é que tem a Europa a ver com o caso?
      O que aconteceu na Europa este ano tem alguma comparação com isto por acaso:

      http://postimg.org/image/a9ez7fhj5/

      Naquele jogo da época passada em casa que chegaram ao desplante de celebrar o #colinho, era isto que celebravam, certo?

      Eliminar
    4. Há quantos anos o Benfica não tem expulsões na Europa? Só no ano passado foram 3 expulsos em 6 jogos...

      E não se lembram quando foram à final da UEFA de estarem sempre a jogar com menos um ? Devia ser por serem meiguinhos com as canelas dos adversários...

      Eliminar
    5. Nenhum contra e 17 a favor ... Também esse um record nacional ainda em vigor ...

      Mééééééééééé

      Eliminar
  7. Meus caros,

    Quando se elabara um "post" como o de hoje, a caixa de comentários fica assim. É um problema compulsivo - tratável, porventura -, ou alguém recebe alguma coisa para fazer barulho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais irrita os batoteiros, é a exposição da sua batota.

      Acredito que os comments sejam, só, reacções ao furar da bubble em que se envolvem para aceitar este estado de coisas.
      Retirando a necessidade, aos esbirros profissionais do ministério da propaganda, de verter a sua prosa enjoativa.

      Eliminar
  8. Anónimo das 14:05
    Se chamas aos outros "carneiro do Bruninho", yu deves de ser o Boi do luisinho.

    Rui Forte
    Tens tido o colinho suficiente. Até agora sem um único cartão vermelho mostrado, ou penálti assinalado contra o teu clube, deve de ser caso único na Europa. E utilizando os teus termos e palavras, diria:Era tão bom que a Vacalhada luisista tivesse um pingo de vergonha, só para não fazerem este tipo de figurinhas ridículas...Que ridículas, e que grande Vaca.

    Rui Monteiro
    Infelizmente, há anos que tem razão!..


    ResponderEliminar