terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cena patusca

Vai-se construindo uma campanha na comunicação social que pretende demonstrar que o Sporting tem sido beneficiado pelas arbitragens. Vai-se sugerindo assim que as classificações do Porto e do Benfica não resultam da falta de jeito, para não dizer outra coisa, dos seus treinadores, mas de supostos benefícios concedidos ao Sporting. É uma insídia que se espera que vá fazendo o seu caminho até cumprir a sua razão de ser, com um gamanço qualquer do Sporting.

Ontem, no programa Dia Seguinte, a campanha teve um dos seus momentos mais patuscos. Passaram trezentas e cinquenta e oito vezes um lance onde, porque se vê um jogador do Marítimo no chão, se quer à viva força ver também um penalty cometido pelo João Pereira. Ninguém vê nada, mas o lance vai sendo repetido tantas vezes quantas as necessárias para dar consistência ao embuste.

No entanto, começaram por se esquecer de passar o penalty a favor do Porto. A muito pedido do Rogério Alves, lá acabaram por passar a repetição do lance. O lance é precedido de uma falta evidente do jogador do Porto, que não só faz jogo perigoso na disputa do lance com o guarda-redes como o derruba. Este lance não precisa de ser repetido muitas vezes. Só precisa de ser repetido uma vez. Só que essa repetição não aparece ou só aparece a muito pedido. Por que é que se repete o lance do Sporting até a náusea e se esquece este? Por que será?

12 comentários:

  1. A narrativa já está escrita há muito tempo. Não têm nada por onde pegar, inventam.

    Além da lenga-lenga da suposta ajuda arbitral que o meu caro, aqui, bem retrata, ainda ontem vi na ABOLAtv (o comando avariou-se, só pode), aquele que colocou as culpas de doping no Hernâni, a dizer que existia uma protecção da CS ao Sporting. Porque o Sporting jogava mal e ganhava e ninguém criticava, "ao contrário do que acontece com o Porto e, também, Benfica".

    Incrível o efeito que substâncias ilegais ainda detêm no cérebro de uma pessoa, passados tantos anos. Devia servir de exemplo a quem, hoje, pensa ir por essa via...

    Outra causa tramada na formulação de pensamentos surreais (e do à-vontade com se revelam publicamente), é o consumo excessivo de bebidas brancas. Basta ler a crónica de hoje do familiar (pelo papel - e como aquele gente gosta de papel) do Ricardo Salgado, também na ABOLA, para o confirmar.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não costumo ver este tipo de programas. Ontem tinha uma séria curiosidade. Achei divertido o programa. Afinal o Tonel é um bom rapaz. Afinal o guarda-redes da Académica também, bem como um outro defesa qualquer.

      Importante, importante é este lance do João Pereira. O resto interessa muito pouco.

      Um abraço

      Eliminar
  2. CS = Contra Sporting

    Jornalistas corruptos e nogentos. Exemplo disso é também o que a RTP (paga pelos contribuintes) anda a fazer. A apresentação do jogo entre o Carnide e Atletico Clube de Doyen, é simplesmente nogenta! A azía que essa gentinha sente devido a JJ se ter mudado para o Sporting é inacreditável. Pergunto:
    Afinal, quantas BTV's há em Portugal?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A malta não gosta de futebol. Gosta é de disparates. A CS dá o que todos gostam. Esta distracção tem um problema: mais dia menos dia, há sempre um jogo contra o Benfica.

      SL

      Eliminar
  3. Delirante, isto vindo de um clube rasca, que joga rasca, que ganha à rasca, com ajudas rascas dos árbitros, dos ex-jogadores do clube, das pressões rascas, que é uma anedota no futebol internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, já chega de delírio, esse clubeco rasca chamado sport carnide que se ponha no seu devido lugar e ganhem vergonha na cara, joguem honestamente nas 4 linhas, e não estou a fazer alusão à porta 18, deixem de pressionar os árbitros, CS completamente subjugada a essa agremiação de 5a categoria, é uma vergonha, em qualquer país evoluído já estavam nos distritais e o orelhas e o bufas na prisão.

      Eliminar
    2. Meu caro,

      O "post" acaba com duas perguntas. A resposta está dada. O ódio perturba e muito.

      Já que gosta dessa linguagem, não resisto: é o clube rasca que vos enfiou seis esta época; é o clube rasca do qual enfardaram três em pleno Estádio da Luz; é o clube rasca que vos ganhou três vezes em três jogos.

      Eliminar
    3. O nível de rasquice de um clube vê-se pelos comentários dos seus adeptos.
      O exemplo que nos acaba de dar com o seu escrito é ilustrativo da afirmação precedente.
      Q.E.D.

      Eliminar
    4. Meu caro,

      Não vamos tomar a parte pelo todo. Há benfiquistas com qualidades. Os que vêm para aqui escrever não são brilhantes, temos de reconhecer.

      SL

      Eliminar
  4. Infelizmente não se consegue ver um programa desportivo em que o Sporting não seja o bombo da festa. Então na rtp3 (paga por todos nós) desde à anos e na sicn nos últimos anos é demais. Nunca a cs nos foi tão hostil como agora! Por isso (para não me chatear) deixei de ver programas desportivos à excepção do canal Sporting, aí não dizem mal de nós...Temos que ser muito fortes e unidos para contra tudo e contra todos levarmos a água ao moinho! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há muito que deixei de ver programas de comentário desportivo. O que gosto verdadeiramente é de bola.

      Na segunda-feira tinha alguma curiosidade face às sequelas do caso Tonel. Voltei a ver um programa destes e rapidamente me arrependi.

      SL

      Eliminar
  5. Caro Rui,

    Felizmente não tenho tempo para ver estes programas. Mas basta ver as primeiras páginas dos jornais para ver que a tal "campanha" está em andamento.

    Já todos se esqueceram de como o Paços empatou em Alvalade, de como nos roubaram um golo limpo no Bessa ou do que se passou com o Tondela e a Académica.

    E também já ninguém fala da forma como fomos, mais uma vez, corridos da Champions...

    SL,

    ResponderEliminar