domingo, 11 de janeiro de 2015

私は日本人だ


Hoje deu-me para o xintoísmo. O xintoísmo não conhece divindades ou um deus, mas reconhece a existência dos kamis, seres divinos, que se podem hospedar em tudo o que existe como árvores, rios, montes, etc. Hoje estava um hospedado no Tanaka. 

Mais, o xintoísmo não tem dogmas, teologia ou escritura sagrada. O xintoísmo reduz-se a poucos preceitos fundamentais como, por exemplo, «não prestar atenção às coisas falsas, não ver e não falar falsamente», coisas simples portanto, embora pouco praticadas. Se houvesse um preceito a incluir, neste momento eu proporia: «não aplicarás um golpe de karaté sobre um japonês em cima da hora e perto da linha da grande área.» 

Para terminar. Dominámos o jogo e merecemos ganhá-lo. Já a rádio TSF e a sua trupe de cantores radialistas achou que o melhor jogador em campo foi o Rui Patrício. Não fosse eu hoje xintoísta e iria fazer alguns comentários menos próprios. Sendo assim, não vou prestar atenção às coisas falsas.
Tora. Tora. Tora.

8 comentários:

  1. Tens que lhes dar um desconto. Os gajos da TSF ficaram baralhados quando sentiram um toque brutal na próstata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Toque brutal na próstata», não há maneira mais delicada de colocar o assunto. Perfeito.
      SL

      Eliminar
  2. Meu caro,

    Para que o Tanaka pudesse mostrar todo o seu virtuosismo, o
    árbitro não expulsou o guarda-redes para que tivesse oportunidade de defender o livre.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui
      São estes árbitros atentos às dinâmicas do futebol espetáculo que ainda vão animando as coisas. Bem hajam.
      Abraço

      Eliminar
  3. Coitaditos. Ficaram com os olhos em bico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pode ser mas continuo a preferir a explicação da próstata.
      SL

      Eliminar
  4. Foi um banho de bola, o jogo em que o Sporting teve mais oportunidades de golo, vontade de ganhar de vencer até ao último minuto. Hoje fomos Sporting! Nunca quisemos o empate. Atitude , garra e vontade indomável de vencer, eis este Sporting. Arranjem outra "crise" que pode ser que assim se safem...SL
    P,S,- Esse infeliz comentadeiro da TSF e RTP informação que dá pelo nome de bruno prata, na TSF "opinou" que o melhor jogador em campo foi...Rui Patrício. Será que ele viu o jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à exibição estamos então de acordo. Não foi só o Prata, toda ou quase toda a equipa da tsf esteve de acordo com a eleição do Rui pelo que se tratou, portanto, de uma prostatite aguda coletiva. Solidariedade profissional é assim mesmo.
      SL

      Eliminar