domingo, 9 de março de 2014

Crónica de um desfecho anunciado



A discussão do título parece ter acabado hoje. Parece. E acabou em beleza. Dois penaltis mal assinalados, um golo mal validado ao Vitória e outro mal invalidado ao freguês do costume. Mesmo dando de barato que a bola do golo do Sporting não tenha entrado (o que não me parece) só houve afinal um golo limpo e foi o que nos foi anulado. A discussão do título era de resto uma discussão muito desequilibrada. Os argumentos que contam tem muitas vezes pouco que ver com futebol jogado. Fosse isto ficção e não realidade, e esta seria a crónica de uma morte anunciada. Felizmente nada disto é assim tão grave. Não morreu ninguém, exceto a verdade desportiva, mas essa já está habituada a ir morrendo um pouco em todas as jornadas e em todas as épocas.
Alguns pascácios que se acham na crista da onda, habituados a falarem mal das arbitragens quando as coisas não lhes correm bem (portanto anos e anos de queixumes) querem agora que fiquemos calados e joguemos melhor. Podemos então depreender que se nos últimos 20 anos o SLB apenas ganhou três campeonatos (mais um do que o Sporting) durante esses anos o que deveria ter feito era ter jogado melhor e ter falado menos de arbitragens. Nessa ótica, nada de falar dos “corruptos do FCP” como tanto gostam de falar, bastava que jogassem melhor! Bazófias! Tal como os chapéus, corruptos há muitos e de diversas cores.
Vendo estes jogos, jornada a jornada, é difícil não falar de arbitragens e compreende-se por que não querem que o façamos. Agora é lutar pelo que sempre foi o objetivo... se os “outros” nos deixarem. 

6 comentários:

  1. O personagem que me perdoe, porque é um dos meus favoritos, mas a verdade desportiva é como o Kenny do South Park. Morre sempre, mas não há episódio em que não entre...

    ResponderEliminar
  2. Como bem diz fizemos um jogo ao nível dos piores da época passada,e quando assim é pômo-nos a jeito.Tb é um facto que andamos jogo a jogo a jogar cada vez menos,e o Jardim teima em inventar com jogadores(?) que nada produzem e se passeiam em campo.A andar a passo até eu com 70 anos fazia melhor,pois pelo menos sentiria a camisola.Esta de jogarmos sempre com menos 2 ou 3 é-nos fatal.Quanto aos "apintadores" só posso dizer : deplorável a falta de jeito para a função !...ou jeito a mais para cumprir a missão encomendada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é só o jardim ser uma bosta de treinador, é ele estar feito com o Pinto e o Vieira para nos colocar fora da Liga dos Campeões. Empalá-lo já!

      Eliminar
  3. Uma arbitragem inqualificável, ao nível de capela e d.gomes. Os sportinguistas já pressentiam que hoje algo no jogo ia correr mal. Uma equipa até pode não estar a jogar bem, mas jogar contra catorze em quase todos os jogos é uma tarefa impossível. E eles sabem disso! Um golo limpo invalidado ao Sporting, um golo do Setúbal em fora de jogo, um penálti inexistente com simulação do jogador setubalense, contra o Sporting. E todos, vou repetir TODOS os lances de dúvida foram decididos contra o Sporting!!! Mais do que inclinar o campo, os apitadores fizeram mais: decidiram o resultado do jogo! Desafio alguém a provar que Benfica e Porto seriam capazes de ganhar algum jogo com uma arbitragem contrária deste nível. Nós sabemos que isso era impossível de acontecer. Arbitragem VERGONHOSA!

    P.S.- 1) E já não falo do penálti por assinalar aos 84´ sobre o Slimani e aos 90+4 após o livre marcado por Jefferson um defesa do Setúbal joga a bola com o braço. No total ficaram por marcar dois penáltis a favor do Sporting! 2) Peço desculpa pela repetição do comentário, mas a indignação é grande.

    ResponderEliminar
  4. Continuam a não conseguir perceber onde está o inimigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebemos muito bem. Um é azul e está na VCI; o outro é vermelho e está perto do Colombo.

      Ass.: leão verde

      Eliminar