sábado, 1 de março de 2014

Jogámos com o Magrão e o Martins e ganhámos

Hoje foi um grande jogo no Flávio. Estive sozinho, mas não da mesma forma do costume. Estive com cerca de meia centena de adeptos do Braga. Furiosos por tudo e por nada, a partir do segundo golo do Sporting. Até que, após uma série de desarmes, o William Carvalho faz mais um sobre o Rafa em souplesse. Nesse momento, até o meu companheiro de mesa exclamou: “este rapaz é um colosso!”.

O jogo não começou mal. Atacámos como nos competia. Não marcámos. Esgotados os vinte minutos habituais do Carrillo e com os laterais marcados, o nosso jogo emperrou. O Braga subiu e começou a trocar a bola no nosso meio campo. Sem grande perigo, diga-se também. Estavam as coisas assim quando o Patrício resolveu dar um frango. O problema do Patrício não são os frangos. É a forma ridícula de que se revestem. Depois de sair à parva e ter socado no ar, o melhor que tinha a fazer era deixar-se cair e simular uma lesão. Podia levar o golo na mesma, mas tinha desculpa. Não fez nada disso. Resolveu levantar-se e ainda foi a tempo de rematar ao poste da nossa  baliza. Como é um azarado a bola bateu no poste e entrou. No final, fez uma grande defesa e, portanto, a malta desculpa.

Na segunda parte não entrámos melhor. Só que história repete-se vezes sem conta. A certa altura o Leonardo Jardim começa a fazer substituições e a equipa, subitamente, passa a acreditar. Quem acredita mais é o Slimani. Grande passe para a desmarcação do Mané e penalty. O Jéfferson acabou com a macumba que o anda a afligir e meteu-a lá dentro. Continuámos a carregar. Nas molhadas sabemos que mais tarde ou mais cedo a bola acaba no Slimani. Foi o que aconteceu. Uma escorregadela do defesa, um cabeceamento mais defeituoso e o Slimani rematou com quanto força tinha, pouco lhe interessando se estavam muitos ou poucos jogadores à sua frente. Não sei se a fé move montanhas, mas que ajuda aos golos, lá isso ajuda.

Depois sofremos um bocadinho, até para dar nos dar mais alegria o apito final. Ainda deu para ver o Vítor Martins falhar um golo cantado com uma rosca marada. De facto, o nosso meio campo é um pouco anedótico. Fico na dúvida se André Martins não chega a ser pior do que o Magrão. Sobra o William Carvalho. Houve uma altura que sozinho conseguiu impedir todos os ataques e contra-ataques do Braga. Nunca pensei dizer isto: faz-nos falta o Adrien

6 comentários:

  1. Ganhou a única equipa que jogou para ganhar. Desde o começo do jogo que o Eduardo queimou tempo, até estar a perder. O Braga jogou como equipa pequena (que é) em Alvalade. Com o adiantar do jogo o Sporting metia atacantes e o Braga metia defesas. Nos últimos jogos temos tentado ajudar os adversários (o meu irmão diz "dar de avanço) com autogolos e dos bons: Maurício de calcanhar e Patrício com o seu pior pé, o direito. Mané muito bem, assim como Slimani e os centrais sem falhas. William Carvalho é um colosso, é fora de série!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Braga não tem que se queixar. Basicamente marcou um golo caído de céu aos trambolhões. Tentou, depois, jogar fechadinho lá atrás para manter o resultado. Quando assim acontece, normalmente perde-se.

      Esta insistência nos auto-golos tem que se lhe diga. Começo a acreditar que isto tem o dedo do Jardim. Quando a equipa entra na modorra, há um jogador que tem ordens de marcar um auto-golo. Tudo isto serve para transformar o Slimani num autêntico monstro.

      SL

      Eliminar
  2. Esse lance de que fala foi espectacular, assim como foi outro em que ele fica com a bola presa com outro jogador do braga e a ganha na base da força.

    Mas o lance que me fez fazer o maior ui foi este... Pura Classe

    http://1.bp.blogspot.com/-vCngo3vtzVQ/UxJpKzqHtTI/AAAAAAAACJU/GnLm6XNxvRs/s1600/william.gif

    Pena não termos dinheiro para o manter mais 1 ou 2 anos, pois aquilo que lhe vão oferecer nós nem uma décima parte lhe poderemos dar... só espero que saia pela clausula, 45 nilhões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Gomes,

      Classe pura. Foi um bruá mesmo no café pejado de adeptos do Braga.

      SL

      Eliminar
  3. Só vi a primeira parte. Tive que ir “por esse rio acima”. Mas parece que o jovem leão gosta de brincar com as presas antes do golpe final. Esperemos que a brincadeira não vá longe e a presa um dia escape. Acho que a defesa esteve bem, os extremos ocasionalmente acertaram mas faltou-nos o Adrien. Ou outro a fazer o que ele faz. Talvez com tempo o Magrão o viesse a fazer, mas tempo é coisa que não abunda. Até para o André o tempo já se esgotou. O Slim e o Mané estão sedentos de bola. É soltá-los que a coisa acaba por resultar. Quanto ao William, é um génio, parece que anda ali de pantufas e roupão com o jornal debaixo do braço a brincar com os miúdos do bairro. Mas o miúdo é ele. Só lamento o facto de que, quase de certeza, não vamos ter oportunidade de o ver crescer vestido de verde. É ir desfrutando enquanto podemos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      "parece que anda ali de pantufas e roupão com o jornal debaixo do braço a brincar com os miúdos do bairro". É isso mesmo.

      Um abraço

      Eliminar