domingo, 24 de novembro de 2013

O homem não é nada estúpido ou a crónica do Slimani anunciado

É neste jogos que se vê (a sorte) de uma equipa campeã. O jogo foi uma chatice. O Guimarães não queria nem podia. O Sporting não sabia se queria nem se podia. E assim de andou durante oitenta minutos. Biqueirada para frente e fé em Deus. É verdade que o Guimarães, com o posicionamento dos seus avançados, obrigou sempre o Patrício ou os defesas ao chutão.

Estava-se nisto quando o Leonardo Jardim resolveu tirar uns coelhos da cartola. Tirou dois dos pequerrichos: o Salomão e o Mané. Mexeram-se, procuraram a bola, mas não parecia que dali fosse sair grande coisa. Até que o Leonardo Jardim tirou uma lebre, a lebre melhor dizendo. Entrou o Slimani, recuou o Montero, saiu o franzinote do Martins e tudo mudou.

O homem que marca mais golos por minuto do planeta, tocou na bola e marcou um golo. Fora-de-jogo, apitou o árbitro. Nova corrida, nova viagem. Canto, cabeceamento do Dier, molhada na área e o Slimani a metê-la lá dentro de novo. Depois, gerimos o jogo, seja lá o que isso for, não fossemos apanhar algum susto. Ainda deu para ver que o Slimani não é só o jogador mais eficiente do Mundo como, ainda para mais, não é nada estúpido.

11 comentários:

  1. o Jardim há-de saber alguma coisa de futebol para escolher o Slimani para guardar a bola depois do golo e ter resultado... isso e ter estrelinha também dá jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Slimani irrita qualquer um. Até os adversários.

      SL

      Eliminar
  2. para o post ficar completo só falta mesmo mencionar a estupidez do freitas lobo..não é que neste jogo decidiu embirrar com "os passes lateralizados" do William Carvalho??e chegou ainda ao cúmulo de dizer que o homem nunca tenta um passe vertical...estamos na presença de um verdadeiro expert...em postas de bacalhau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Em Portugal, pede-se a um comentador que nunca se cale. Nenhum de nós pode dar-se ao luxo de ver um jogo descansado. Temos que aturar sempre uma picareta falante. Como as ideias não medram, o Freitas Lobo agarra-se uma ideia qualquer que lhe surge e não a deslaraga, como se costuma dizer, até ao fim. É isto mais o fanatismo benfiquista.

      SL

      Eliminar
  3. Será que não estará na altura de o plano B, passar a plano A?
    Ou estaremos perante aquelas situações, em que o plano B, só funciona como alternativa, e não como caminho principal?

    O Slimani conquistou-me, doi-me a alma, ver um jogador que marca um golo de 10 em 10 minutos, ficar no banco.....

    Salam Alaikum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto consigo caro NPR, tanto mais que suspeito que o Montero até é capaz de ser o nosso melhor 10.
      Salam Alaikum

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Tenho sentimentos mistos. Gosto de ver o Montero lá na frente a marcar golos à Liedson. Também gosto de o ver mais atrás, a baralhar, com as suas movimentações, os defesas. Não é um 10. Mesmo assim é o melhor 10 que temos. O André Martins não consegue pegar no jogo com a devida intensidade.

      SL

      Eliminar
  4. Caro Rui,

    Foi mesmo isso que pensei na noite de ontem. De tanto se falar em pinheiros, chegou-nos um jogador alto, forte de cabeça e logo o transformá-mos no tal pinheiro - o tal jogador que só tem tamanho.

    Mas parece que não temos nada disso. Temos um tipo rápido e com sentido de oportunidade. E temos aquele jogador que nos descontos leva a bola para o canto e ganha 1 minuto só naquilo. Não é bonito mas é um futebol necessário que o Sporting normalmente não sabe fazer.

    Posso estar enganado com a cegueira que os golos trazem, mas parece-me que este pinheiro vai sair melhor que a encomenda. Só não estou tão certo que este plano B possa passar já a plano A...

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João,

      Neste momento ponho as minhas fichas todas no Leonardo Jardim. Se ele acha que o Plano A é melhor, então que siga o Plano A.

      SL

      Eliminar
  5. Na vida há casos assim: Bons de pés,mas tôscos na cabeça(ex,Carrillo) e outros com cara de ter saído dum filme de terror e pés tôscos,mas a cabeça a funcionar(ex. Slimani). Surpreendeu-me e muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O homem está-se a revelar. Aquela de pegar na bola e ir para a linha protegê-la até fazerem falta é de jogador. Depois, mete-as lá dentro e o resto é conversa.

      SL.

      Eliminar