É neste jogos que se vê (a sorte) de uma equipa campeã. O jogo foi uma chatice. O Guimarães não queria nem podia. O Sporting não sabia se queria nem se podia. E assim de andou durante oitenta minutos. Biqueirada para frente e fé em Deus. É verdade que o Guimarães, com o posicionamento dos seus avançados, obrigou sempre o Patrício ou os defesas ao chutão.
Estava-se nisto quando o Leonardo Jardim resolveu tirar uns coelhos da cartola. Tirou dois dos pequerrichos: o Salomão e o Mané. Mexeram-se, procuraram a bola, mas não parecia que dali fosse sair grande coisa. Até que o Leonardo Jardim tirou uma lebre, a lebre melhor dizendo. Entrou o Slimani, recuou o Montero, saiu o franzinote do Martins e tudo mudou.
O homem que marca mais golos por minuto do planeta, tocou na bola e marcou um golo. Fora-de-jogo, apitou o árbitro. Nova corrida, nova viagem. Canto, cabeceamento do Dier, molhada na área e o Slimani a metê-la lá dentro de novo. Depois, gerimos o jogo, seja lá o que isso for, não fossemos apanhar algum susto. Ainda deu para ver que o Slimani não é só o jogador mais eficiente do Mundo como, ainda para mais, não é nada estúpido.
o Jardim há-de saber alguma coisa de futebol para escolher o Slimani para guardar a bola depois do golo e ter resultado... isso e ter estrelinha também dá jeito.
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarO Slimani irrita qualquer um. Até os adversários.
SL
para o post ficar completo só falta mesmo mencionar a estupidez do freitas lobo..não é que neste jogo decidiu embirrar com "os passes lateralizados" do William Carvalho??e chegou ainda ao cúmulo de dizer que o homem nunca tenta um passe vertical...estamos na presença de um verdadeiro expert...em postas de bacalhau
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarEm Portugal, pede-se a um comentador que nunca se cale. Nenhum de nós pode dar-se ao luxo de ver um jogo descansado. Temos que aturar sempre uma picareta falante. Como as ideias não medram, o Freitas Lobo agarra-se uma ideia qualquer que lhe surge e não a deslaraga, como se costuma dizer, até ao fim. É isto mais o fanatismo benfiquista.
SL
Será que não estará na altura de o plano B, passar a plano A?
ResponderEliminarOu estaremos perante aquelas situações, em que o plano B, só funciona como alternativa, e não como caminho principal?
O Slimani conquistou-me, doi-me a alma, ver um jogador que marca um golo de 10 em 10 minutos, ficar no banco.....
Salam Alaikum
Concordo em absoluto consigo caro NPR, tanto mais que suspeito que o Montero até é capaz de ser o nosso melhor 10.
EliminarSalam Alaikum
Meus caros,
EliminarTenho sentimentos mistos. Gosto de ver o Montero lá na frente a marcar golos à Liedson. Também gosto de o ver mais atrás, a baralhar, com as suas movimentações, os defesas. Não é um 10. Mesmo assim é o melhor 10 que temos. O André Martins não consegue pegar no jogo com a devida intensidade.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarFoi mesmo isso que pensei na noite de ontem. De tanto se falar em pinheiros, chegou-nos um jogador alto, forte de cabeça e logo o transformá-mos no tal pinheiro - o tal jogador que só tem tamanho.
Mas parece que não temos nada disso. Temos um tipo rápido e com sentido de oportunidade. E temos aquele jogador que nos descontos leva a bola para o canto e ganha 1 minuto só naquilo. Não é bonito mas é um futebol necessário que o Sporting normalmente não sabe fazer.
Posso estar enganado com a cegueira que os golos trazem, mas parece-me que este pinheiro vai sair melhor que a encomenda. Só não estou tão certo que este plano B possa passar já a plano A...
SL,
João
Meu caro João,
EliminarNeste momento ponho as minhas fichas todas no Leonardo Jardim. Se ele acha que o Plano A é melhor, então que siga o Plano A.
SL
Na vida há casos assim: Bons de pés,mas tôscos na cabeça(ex,Carrillo) e outros com cara de ter saído dum filme de terror e pés tôscos,mas a cabeça a funcionar(ex. Slimani). Surpreendeu-me e muito!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarO homem está-se a revelar. Aquela de pegar na bola e ir para a linha protegê-la até fazerem falta é de jogador. Depois, mete-as lá dentro e o resto é conversa.
SL.