sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Messi

Só o melhor jogador do Mundo é que poderia fazer o que o Cristiano Ronaldo fez contra a Irlanda do Norte. Sendo assim, não foi o Cristiano Ronaldo que jogou.

É verdade que o Postiga ajudou. Com ele em campo teria sido pior, muito pior. Não tenho dúvidas que o Cristiano Ronaldo, desculpem, o Messi, sofreria muito com a sua marcação cerrada.

3 comentários:

  1. Caro Rui,

    Não sou grande fã da discussão sobre se o Messi é melhor que o Ronaldo. São dois jogadores enormes, dos melhores de sempre, jogam em duas grandes equipas e têm caracteristicas tão diferentes que apenas uma coisa pode dizer qual o melhor: os títulos que ganham e competições em que participam. Isso vai mudando de ano para ano.

    O que já acho verdadeiramente ridículo é a discussão que por vezes ainda surge na nossa imprensa quanto ao melhor jogador Português de sempre. A sério que me divertem os argumentos dos que tentam justificar algo que a realidade desmente quase todas as semanas...

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro João,

      Em Portugal, a comparação com o Messi serve sempre para desvalorizar o Ronaldo. É espantoso mas é assim mesmo. Somos nós, portugueses, a desvalorizar o mérito de um outro português, porventura, na atualidade, o português com maior notoriedade no mundo.

      O meu texto é uma simples ironia sobre esta nossa atitude. O Postiga vem por acréscimo. Ninguém me tira da cabela que a expulsão do Postiga foi fundamental para ganhar o jogo.

      SL

      Eliminar