Por razões que não vêm ao caso, acabei por chegar a casa muito cedo. Fui ao blog. Vi um comentário que me gerou curiosidade sobre o jogo de Portugal contra o Brasil. Vi o jogo.
Temi o pior. Não aconteceu o pior. Foi só mau. O Brasil foi simpático. Depois de marcarem três deixaram ficar as coisas como estavam.
O Nelson Oliveira é uma autêntica nulidade. Ele sabe disso e a equipa também. Ninguém conta com ele para nada e ele, sabendo isso, não atrapalha. Com o Postiga as coisas são muito diferentes para pior. É uma nulidade mas leva-se a sério. Quer participar no jogo. Quer tocar na bola e tenta rematar e tudo. Se tivesse quieto, como o Nelson Oliveira, atrapalhava menos. Enfim, se é para jogar com menos um, prefiro o Nelson Oliveira. Se queremos jogar com onze e não arranjamos um avançado que a defesa adversária respeite, então coloque-se o Bruno Alvas a ponta-de-lança.
Se precisarmos de um parvo na blogosfera, contamos com o Rui Monteiro...
ResponderEliminarConte sempre comigo.
EliminarQuanto ao jogo, até consigo concordar consigo. A primeira parte até deu para passar o tempo. A nossa equipa deu uma replica simpatática, e o Felipão foi amigo.
ResponderEliminarA nossa defesa esburacava por todo o lado, sempre que o Neymar punha o pé no acelarador. O Bruno Alves bem tentou o KO directo, no faveleiro, mas o rapaz é rijo!
O que mais me aflige na nossa selecção, é a falta de perspectivas. Chego até a ter pena do 'risquinho ao meio', quando o vejo sentado ao lado de um conjunto de jogadores, que em Espanha teriam dificuldades em ser titular numa equipa de fundo da tabela.
Senão vejamos: Licá, Antunes, Ruben Amorim, Postiga, Anthony Lopes, Josué, Ricardo Costa.....
Sobre o Nelson Oliveira, compreendo que se queiram agradar os taxistas e barbeiros desta vida, mas desde logo chamar de ponta-de-lança um jogador que nas ultimas 4 épocas fez 8 golos em 80 jogos, é de bradar aos céus.
Mas enfim, valha-nos São Ronaldo, pelo menos deve chegar para irmos fazer 3 joguinhos pelas terras de Vera Cruz.
Bom fds, amigo.
Meu caro,
EliminarDe facto, o jogo era de treino e a malta de um lado e doutro esforçou-se o necessário. A nossa equipa é fraca. Não há volta a dar. Sem o Ronaldo nota-se mais. Mas lamentáveis são os avançados. Lamentáveis ou ridículos como se quiser. Não se consegue arranjar um fulano que não nos envergonhe.
Um abraço
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70758
ResponderEliminarRui,
ResponderEliminarNão vi o jogo mas registo esta excelente ideia. Sempre ouvi dizer que o ponta-de-lança tem de ser o primeiro defesa quando não se tem a bola, talvez Paulo Bento precise de levar essa ideia mais à letra... Quando temos a bola a diferença não será muita para Postiga, Almeida ou Oliveira.
SL,
João