sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais Sporting

Não jogamos mais do que eles. Agora, jogámos mais do que eles. Se outra razão não houvesse, porque simplesmente ganhámos. Mas muitas boas razões houve para além dessa.

Pressionámos bem. Marcámos bem. Enfim, defendemos bem. Praticamente não permitimos uma única oportunidade de golo. Muito poucas equipas se podem dar ao luxo de fazer o que fizemos ao Manchester City.

No ataque continua a haver uma certa falta de agressividade e presença na área. Há alturas que andamos com a bola para trás e para a frente a fazer cócegas à defesa contrária. As triangulações entre o Matias, o Izmailov e o João Pereira têm a vantagem de nos permitir ter a bola sem a perder, mas raramente sai dali uma jogada de perigo.

O Sporting é uma boa equipa. Os jogadores precisam de alguém que o leve a acreditar nisso. Essa crença é meio caminho andado para o serem. Acreditar no que se é faz parte do ser.

8 comentários:

  1. e ter jogado em 4-4-2 também ajudou bastante, e quando a equipe corresponde o ambiente no estádio fica "on fire"...

    momento da noite: tochas na central ??? LINDO!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Jogar com um ponta de lança como o Wolf numa partida com estas características é uma perda de tempo. Poderia lá estar o Carrillo na área, até porque é dos poucos que marca também de fora da dita.
    Insistir no Polga é induzir o suicídio.
    Correu bem, porque Mancini foi arrogante ao deixar Balotelli no banco. Convém não abusar.
    Lá, é com dois autocarros e dois gajos rápidos na frente. Como Capel e Carrillo não funcionam juntos pode experimentar-se Capel e Ismailov e depois meter o Carrillo e o Matias. Porque meter Ismailov e Matias de início é saber que não estará nenhum deles no final. E se a coisa correr bem no final precisaremos de segurar a bolinha e manter o maior número deles antes do meio-campo.

    ResponderEliminar
  3. ...enfim....parece que o Sá Pinto aprendeu qualquer coisa em Setubal com o José Mota...não foi lá muito bonito mas funcionou. Parabéns
    SL

    ResponderEliminar
  4. A. Trindade, comparar o Sporting de ontem com o Setúbal de sábado é uma incongruência de todo o tamanho. Uma coisa é estar organizado, unido e defender bem. Outra é meter um autocarro de 2 andares.

    Quanto a ontem, um misto de um grande jogo de nossa parte e de um jogo menos conseguido do City, devido a ter-nos desvalorizado enquanto equipa e instituição.

    Agora é continuar a acreditar!

    ResponderEliminar
  5. Amigo A. Trindade, aprenda a ler os numeros...
    Na noite de ontem, a posse de bola foi repartida.
    No fim de semana passado, o Setubal teve 30% de posse de bola se tanto.

    Juízo.

    ResponderEliminar
  6. Ver o man city - SPORTING em ALVALADE

    https://www.facebook.com/events/400727899953822/

    VER O JOGO NOS ECRÃS GIGANTES...

    É a nossa última oportunidade para voltarmos a fazer uma verdadeira onda verde este ano. Na passada quinta-feira os nossos jogadores foram guerreiros, superaram-se, pois eis que chegou a nossa vez.

    Já que não podemos todos ir a Manchester apoiar a equipa, vamos fazê-lo em Lisboa, juntos e unidos, como sempre devemos estar.

    Se este evento tiver milhares de aderentes, acredito que o clube irá ABRIR AS BANCADAS PARA VERMOS o grande jogo de quinta-feira NOS ECRÃS GIGANTES!


    ACREDITA SPORTING!

    ResponderEliminar
  7. Visite e ponha GOSTO! na nova página de Facebook do Sporting na Alma. Quantos sportinguistas têm coração e alma de leão?

    http://www.facebook.com/pages/Sporting-na-Alma/160944510657673

    ResponderEliminar
  8. longtimenosee :) benvindo de volta

    e o Sporting é o nosso grande Amor

    e o Sá Pinto é o nosso Campeão

    agora vou ali abaixo à ADO ver um jogo de hoquei dos juniores e já venho

    ResponderEliminar