quinta-feira, 29 de março de 2012

Deus vestido à Sporting

Não me parece que Deus seja do Sporting. Se fosse, o árbitro não tinha marcado penalty, inventando, isso sim, um fora-de-jogo, um pé em riste do avançado, uma simulação do adversário com direito a amarelo e tudo ou uma mistura destas alternativas. Se fosse, não permitia que o melhor guarda-redes do Mundo acabasse por fazer penalty. Se fosse, tinha expulsado o defesa no Metalist quando fez falta sobre o Matias. Se fosse, tinha feito com que o Wolfswinkel, após receber a bola do Jéffren, a passasse ao Matias que lha devolveria para sua desmarcação para o meio da área dando o terceiro golo. Se fosse, o Carrillo não se tinha desviado do pé do adversário e tinha-se estatelado na área.

Não me parece que Deus seja do Sporting, porque se fosse ao contrário era tudo isto e mais alguma coisa que tinha acontecido. Nós sabemos que seria assim.

Pode ser que Deus esteja escrever direito por linhas travessas. Também pode ser que Deus não queira nada com o futebol, sobretudo com o futebol português. Talvez Deus não queira que tenhamos o Céu na Terra ou que de tanto sofrer nos queira garantir o Céu.

Não. Nós sabemos que Deus trata todos por igual. Espero que na próxima semana assim continue, mas com a nossa camisola vestida.

6 comentários:

  1. caro Rui Monteiro, ámen!
    Para afastar fantasmas antigos, nada como jogar à bola...mesmo que só na segunda parte.

    O melhor: ganhámos, marcámos dois e sofremos um, como quase sempre em cima da hora. Fundamentalmente, o bom resultado deve-se (e aqui fica também a minha mea culpa) à eficácia do "processo defensivo" durante quase todo o jogo. Digo "processo defensivo" porque ainda me custa dizer "defesa".
    Carriço impecável. Centrais e Pereira com erros mas qb eficientes. Grande Izmaillov, Schaars, Capel e Matias. Muito inspirado Insúa.
    Quanto ao Rui Patrício, pode não ser o melhor da Europa, mas é de certeza o melhor do Mundo e, fosse ele do Benfica, do Universo.

    O pior de tudo: ver e ouvir isto na SIC. Alma crente que sou nas bondades do ser humano, quero acreditar que não o façam por mal, é apenas por ignorância. Em todo o caso assinalo que os profissionais da SIC destacados para este jogo foram:
    a) peremptórios no assinalar das faltas contra o Sporting, não há para eles a mínima dúvida e nem vale a pena ver repetições desses lances e só houvessem duvidas, o menino Luz, junto ao relvado, vê com "olho de águia" o que na Luz nem advinha;
    b) incorrectos porque não contentes por não duvidarem das faltas assinaladas, as outras, as não assinaladas, existiram mas, segundo eles, foram "perdoadas" ao Sporting, rematando com um tom patriótico "ainda bem para os portugueses". Compreende-se, quando falam do clube deles, tem dificuldade em ver um português em campo, quanto mais um plural e ainda menos uma falta mal assinalada.
    c) O resultado, ainda segundo eles, é magro e perigoso (gordo e prometedor é de certo perder em casa por um a zero) e apesar do "resultado menos positivo" o Sporting "mantêm as esperanças"!!
    Chiça, qualquer dia, volto a ver a bola ao som da Antena 2!

    Mas há que lhes dar um mérito, ninguém faz tanto como eles para que a malta saia de casa e vá ver a bola ao vivo. Fosse mais perto e mais barato...

    Prá semana há mais... vou sofrer na mesma, mas menos, pois vou ver se consigo ouvir no canal ucraniaonline.blogspot.com... não vou perceber na mesma mas deve ter comentários mais objectivos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Estou mais à espera do Matias do que Deus para a semana. Há momentos em que é o melhor jogador do Mundo. Mas só por momentos.

      Quantos aos cometadores, espero que façam grve como os árbitros. Qualquer delas seria um avanço para o País e para o "ajustamento estrutural" de que tanto fala o Passos Coelho.

      SL

      Eliminar
    2. Para 'eles' esses iluminados dos relatos nas tv's aconselho que visitem, várias vezes por dia:

      http://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk

      Eliminar
  2. Estes imbecis da SIC chegaram a dizer em tom de desdém que o Polga só havia marcado o seu 1º golo em Kiev após 9 anos em Alvalade. Só com um pano enxarcado!!!!

    ResponderEliminar
  3. Quem eram aqueles sr's ucranianos que estava a comentar o jogo? Tinham um português excelente...

    ResponderEliminar
  4. ... Ou talvez Deus não exista...

    Carlos Serra

    ResponderEliminar