quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Preparar os rissóis

O Rinaudo é maior do que ele próprio. Há jogadores assim. Poucos, mas há. Pena que só tenhamos um desses.

O resto pouco importa. O que é preciso, agora, é começar a tratar do farnel para o Jamor. Pelas palavras do Domingos, parece que vamos lá jogar contra o Manchester de Coimbra.

14 comentários:

  1. Não vi ou ouvi o jogo pois, sem nenhuma espécie de pieguice, estava a trabalhar. Nos tempos que correm isso é duplamente positivo: a) tenho trabalho; b) de certo poupei-me a mais uma hora e meia de sofrimento. A única coisa que consegui ver em directo, (infeliz momento que só veio aumentar a minha convicção de que se calhar a culpa de tudo isto é minha, desde já as minhas desculpas!) foi o golo do Nacional e fiquei... ia dizer esclarecido mas o termo correcto é... ESTARRECIDO! Felizmente o trabalho salvou-me do resto.

    Só mais tarde consegui ver um curto resumo do jogo, tardou pois não tenho RTP Madeira. Ao vê-lo, fiquei com ideia de que se tal como hoje ganhámos, noutros momentos, a jogar o mesmo, perdemos ou empatamos. Pequenos momentos, lapsos ou "gestos artísticos" (grande pontaria a do João Pereira a salvar para a trave, tal como o "saudoso" João Pinto do FCP) e tudo muda. Uma pontinha de sorte, um aselha convocado à ultima da hora, um empurrãozinho mais ou menos feliz, um jogador importante lesionado ou a infelicidade de um asno que não se lesiona nunca e tudo poderia ser diferente. OK! Metam também aí os árbitros nas variáveis! O futebol, mais do que a lógica, é uma batata! E não esquecer esses «homens de O grande» (outra vez a mitologia do João Pinto), os ditos jornalistas especialistas no "tubérculo caulinar subterrâneo" ou, mais simples, em futebol!

    Em suma, gostaria que o resultado tivesse sido acompanhado por uma boa exibição, mas temo que não!
    Seja como for, estamos lá, mesmo não jogando grande coisa. Talvez até não venha a ser preciso saber jogar muito pois, como se diz nessa espécie de sabedoria muito própria do futebol e dos batatais, «as finais não são para se jogar, são para se ganhar»!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Esta coisa do trabalho prejudica-nos muito. À conta dele, também só vi a segunda parte. Mas foi imperdível. Com o Polga não há tédio. Qualquer biqueirada para a frente do adversário transforma-se numa bela parábola direccionada à cabeça do avançado.

      Esperemos que ponham o vídeo do terceiro golo do João Pereira no youtube para ver se o despachamos.

      SL

      Eliminar
  2. Houve uma equipa bastante prejudicada pela arbitragem no jogo desta noite.


    Mas, apesar de tudo, essa equipa vai estar na final.


    O Polga é uma sucessão de falhanços incrível. Não consigo compreender o que vai naquela cabeça quando disputa um lance.

    O João Pereira passa um jogo inteiro a fazer merda, depois saca um golão daqueles. É mesmo assim, espero que o golo o coloque na montra, porque já vai tarde.
    Falava-se hoje na imprensa no interesse do Sporting no Samuel Inkoom. Era de valor.


    Vamos ao Jamor, e isso é que interessa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem? O Ban Ki moon?! Esse não é o chefe da ONU?! :)

      Por mim serve, desde que tirem o rapaz que joga a lateral direito dali...

      Eliminar
    2. Caro Mus,

      Foi um golo à Messi. O barcelona precisava de um jogador assim. Em minha opinião é mesmo o que mais precisa.

      SL

      Eliminar
  3. Adorei ver a cara de lixado do Rui Alves. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mike Portugal,

      A do Caixinhas também me parceu excelente.

      SL

      Eliminar
  4. É claro que agora tem que se preparar o farnel para o jamor, mas não podemos ser ingratos nem ter memória curta! É imperioso convidar o proença, e se calhar até o soares dias merece ser convidado. E quem quer que seja o àrbitro da final é bom que saiba que temos que jogar contra 10 custe o que custar, pois só assim conseguimos discutir o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti (Cherba fingido) só tenho isto:

      "In occullum descansorum est"

      João Figueiredo

      Eliminar
    2. Caro Cherba,

      Outra vez?! Gabo-lhe a paciência. Para o ano há mais Taça deixe lá isso.

      Eliminar
  5. O que importa é que deus está de volta.

    alguma informação acerca do estado do rinaudo?

    depois ainda há aqueles que nem disfarçar sabem oh pseudo-cherba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Patanisca,

      O Rinaudo é um jogador extraordinário. É um lider pelo exemplo que transmite aos outros.

      SL

      Eliminar
  6. Em relação ao anterior post tenho de me redimir. Xandão pareceu (ou foi) uma agradavel surpresa. Mas no resto até adivinhei. Claro que o Rui tem razão. E ontem viu-se mais uma vez. Arbitragem escandalosa e a prejudiar (e muito) o nosso Sporting. Então os cartões? Tinha um critério alargado? Os jogadores do Nacional fartaram-se de dar porrada e o criterio alargado não deu para tirar cartões do bolso. Para nós havia e houva intimidação. Aqulas habilidades que continuaram com a anulação do golo limpo que nos dava o dois -zero. Só Caixinha é que viu ao contrario, mas tinha que defender a sua dama.
    Mas enfim tambem não se compreende como é que jogamos bem no ultimo quarto de hora da primeira parte e a seguir ao intervalo (altura ideal para Domingos corrigir, se é que havia muito a corrigir) entramos de forma desplicente na 2ª parte. Porquê? Não se percebe. E quando Capel se lesionou porque não entrou Izmailov? Insua para a frente e Evaldo do lado esquerdo é dar o ouro ao bandido. Correu bem porque Candeias estava tambem estourado, mas ainda deu para dois sustos. Evaldo não deve ver onde está a bola. Só pode.
    Mesmo assim e antes da expulsão temi o pior com o Sporting a recuar e a dar o jogo ao adversário. Mas porque? Deviamos com toda a calma ir a procura do dois zero e não teria sido dificil de o conseguir se houvesse mais fibra e raça. Mas até Rinauldo mais tarde teve de sair.O meu filho dizia que destetava ser eliminado por uma equipa daquelas. E com razão. Servirão para discutir um dos 5 ultimos lugares da Liga.
    Estivemos a poupar para o FunchalII? Carrillo estava tambem infeliz e cansado.E Elias porque passa tanto tempo ao lado do jogo. O que se passa com ele?
    Não foi mau, atingimos o primeiro objectivo (estar na final) mas hove uma pontinha de sorte (que tambem é precisa) e se não é o João Pereira aliviar "para a trave" não sabemos como as coisas se iriam passar.
    Sábado lá esatremos no Funchal. Esperemos que com o capitão America (sem asneirada) e Xandão. Porque com Polga e quejandos já deu há muito para ver o que pode acontecer
    Até sabado. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Sousa,

      O Nacional é uma equipa fraca, assim como a maioria das equipas do campeonato nacional. O Sporting também não fez um grande jogo. Agora, sem árbitro, ao intervalo estávams a ganhar doisa a zero e com a eliminatória resolvida.

      Também não percebi a substituição do Capel. Por mim, também tinha entrado o Izmailov. Destaco muito o jogo do Rinaudo. O homem lidera pelo exemplo. Só um jogador extraordinário é que arrisca um remate daqueles depois de vir da lesão que veio.

      Por fim, também gostei do Xandão. Acho que é desta que os vamos ver livres do Polga.

      SL

      Eliminar