sábado, 12 de novembro de 2011

Boquiaberto de boca aberta

Tinha uma consulta marcada no dentista às 19.00h. Tinha-me esquecido das quatro últimas consultas. Costumam-me ligar do consultório no próprio dia para não me esquecer. Desta vez ligaram-me duas vezes: de manhã e uma hora antes da consulta. Desta vez não podia faltar.

Não falhei a consulta; falhei o jogo da selecção. Mesmo assim, o Nuno ainda me ligou a televisão no consultório para que pudesse ver o jogo enquanto me esburacava um dente. Vi pouco, mas vi o suficiente. A um dado momento, na primeira parte, um cruzamento do lado direito ia deixar o Moutinho em posição de rematar sem oposição e com grandes possibilidades de marcar golo. Eis se não quando, surge o Postiga e se intromete, tentando um pontapé de bicicleta. Aliviou a bola e evitou um golo à Bósnia.

Se já não estivesse de boca aberta ainda teria ficado mais boquiaberto. Senti um misto de sentimentos: nostalgia, por um lado, e alívio, por outro. Nostalgia, porque tinha saudades de ver o estarola do Postiga a jogar e de escrever sobre ele. Alívio, porque nunca mais teremos de o suportar no Sporting.

11 comentários:

  1. Pensei exactamente o mesmo. Abençoado seja a direcção desportiva do Saragoça!

    ResponderEliminar
  2. Ainda achei que a nostalgia se devesse ao Moutinho. ;)

    ResponderEliminar
  3. looooooooooool

    Grande Rui Monteiro, como te acho piada... LOOOOL
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. A partir desse momento nunca mais conseguiste fechar a boca e facilitaste o trabalho ao dentista. O Postiga faz serviço público... LOOOL

    ResponderEliminar
  5. Caro reflexivoleonino,

    De facto, por nós, às tantas ainda po lá andava e nós a dizermos que o Wolfswinkel precisava de um período de adaptação.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Paulo Reixa,

    O que não disse é que provavelmente o Moutinho também teria atirado a bola para as núvens. Nós sabemos que ele não sabe rematar à baliza. Os do Porto não sabem e andam enganados.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Leo,

    O Portiga pode ser um cepo, mas é um dos tipos mais inteligentes do Mundo. Só assim se explica que um nabo como ele ainda ande nos estádios a jogar e seja titular da selecção.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro CratoSempre,

    Estive numa situação de alto risco. O Nuno, o dentista, a brocar-me os dentes e eu a dar uma gargalhada monumental.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge Antunes,

    De facto, depois daquele lance, ainda regressei a casa com a mandíbula desatarraxada de tanto me rir. O Postiga faz serviços público quer na odontologia quer na psiquiatria.

    SL

    ResponderEliminar