quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Demasiado Sporting para a Bósnia

Os bósnios resistiram a quase tudo. Ao primeiro “scud” do Ronaldo. Ao segundo “scud” do Nani. À correria estonteante do Ronaldo. À estúpida expulsão de um seu jogador. Mas quando sofreram um golo do Postiga foram-se a abaixo. Não sei se a Bósnia recuperará alguma vez de um trauma destes.

Quanto ao resto, foi Sporting a mais e Bósnia a menos. A nove dos catorze jogadores utilizados pela selecção - Patrício, João Pereira, Miguel Veloso, Moutinho, Ronaldo, Nani, Postiga, Carlos Martins e Quaresma - une-os um só clube: o Sporting. As coisas chegaram a um tal extremo, que foi preciso que nós transformássemos uma abóbora numa abóbora com rodas para que a selecção pudesse dispor de uma avançado-centro.

Como acontece sempre nestas alturas, o país reviu-se em nós, e nós, por momentos, fomos o país.

9 comentários:

  1. Parabéns a Portugal e em especial à maioria dos jogadores que foram formados no Sporting ou por lá evoluíram,inclusive a equipa técnica!Outro assunto: Antes do jogo com o Benfica temos hoje Quarta-feira de apoiar o Futsal do Sporting no Pavilhão de Odivelas para a UEFA Futsal Cup pelas 20h:30m e hoje também à mesma hora os Juniores de Sá Pinto jogam contra o Liverpool, no Estádio Municipal de Mafra para a chamada Champion dos Juniores.E Domingo temos de encher Alvalade para apoiar os nossos jogadores no jogo para a taça com o Braga.Temos de estar presentes a apoiar as nossas diversas equipas nestes eventos!Que ninguém falte! Força Sporting.

    ResponderEliminar
  2. ai meu amigo, o que faz o "amor"
    Teresa Mata

    ResponderEliminar
  3. Faltou só falar do treinador. Parece que também passou pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Diria mais, do onze titular, só 3 nunca estiveram no sporting (B.Alves, Coentrão e Meireles), pois o Pepe também por lá passou.

    ResponderEliminar
  5. Se ainda conseguimos ter uma seleção minimamente competitiva deve-se única e exclusivamente ao Sporting Clube de Portugal essa é que é a verdade. Por muito grandes que sejam benfica e porto não têm feito nada em prol do desenvolvimento do futebol português como um todo, sem perceberem que no futuro... todos perdem, inclusive o Sporting CP.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Como não podia deixar de ser, estamos sempre ligados a estas coisas, gerações de ouro e afins. Não só demos 2 bolas de ouro, como também formamos equipas para jogar na selecção. Convém não esquecer que o Pepe também passou pelo Sporting (escondido, mas passou) e o Coentrão é do Sporting desde pequenino como toda a gente sabe, haha.

    Viva ao Sporting Clube PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  7. Caros leitores,

    É com gosto que vemos os nossos jogadores actuais ou do passado darem uma alegria aos portugueses. É que, de facto, fomos nós que fomos formando, pagando os salários e financiando toda uma organização que permitiu que se transformassem na nossa selecção. Outros optaram por ir pagando salários aos jogadores de outras selecções. Gostos.

    Agora, nesta altura, não nos venham pedir que façamos de conta que o mérito é de todos. Não nos peçam para esquecermos a forma como esta nossa política tem sido desprezada por tudo o que é palerma na comunicação social e pelas instituições que gerem o futebol. Somos solidários. Só não somos é parvos.

    SL

    ResponderEliminar
  8. É tudo muito bonito, mas o que acontece é que andamos a formar jogadores de top e não só não somos reconhecidos por isso, como não somos compensados em nada. Aliás, casos como Quaresma, Carlos Martins e "Anão Porcalhão" Sabrosa, impediram-me de ter pena do Yannick Djaló, por esta situação infeliz que ele vive. Se, por um lado, tenho um grande orgulho na brilhante vertente da formação do Sporting, por outro desejo que, um dia, o Sporting deixe de apostar, para vermos a merda (perdoem-me o termo) de selecção que teremos daqui a uns anos. Desculpem este meu "cuspir" de ódio, mas estou farto de ver o Sporting a queixar-se de não ter dinheiro (este ano foi excepção, mas continua endividadíssimo) porque anda há vários anos, sozinho, a sustentar financeiramente um centro de estágios em Alcochete, enquanto que, no Seixal, os ladrões do costume têm lá uma ETAR que nunca formou um jogador de top mundial (o Rui Costa nunca passou do "era bonzinho, e tal")e anda a ser paga por mim, enquanto contribuinte e cliente da CGD, graças a um negócio liderado por um ex-administrador deste banco de capitais públicos, que, na altura, já era ex-dirigente do Benfica e que, actualmente, é arguido num caso de corrupção por ter andado a distribuir robalos (adivinharam: chama-se Armando Vara e nunca deve ter trabalhado um dia na vida). Por outro lado, os contribuintes andam também a pagar o centro de estágios do Olival onde o FCP forma (muito de vez em quando) um centralzinho para a selecção nacional, também graças a uma negociata do Luís Filipe Menezes, enquanto presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que cedeu a utilização destas instalações ao Porto por tuta e meia (mais concretamente, um euro). Isto, meus senhores, cria-me um asco gigante. Então nós (salvo seja), que somos o único clube de Portugal que forma bolas de ouro desde "piquenos", não temos um tusto do Estado para pagar uma das mais valiosas (senão a mais valiosa) academias de formação do mundo? É uma vergonha! A isto acresce o facto de o (outro) excelente blog, o Cacifo do Paulinho, me ter chamado a atenção para o facto de aquele alcoólico do Eusébio (que, se se recordam, marcava muitos golos pelo Benfica...contra equipas amadoras), que vive às custas do lucro de uma selecção que é formada maioritariamente por jogadores saídos das fornadas leoninas, se dar ao luxo de dizer mal do meu clube, que é o que mais contribui para o despontar de talentos nacionais no futebol.

    ResponderEliminar