domingo, 24 de julho de 2011

A Juventus já está

Ganhámos, que é o que importa. Estamos mais organizados. Pressionamos melhor quando perdemos a bola. O Rinaudo e Stijn Schaars dão outra consistência na zona central do meio-campo. Por outro lado, com o Rinaudo e o Onyewu já não parecemos uma equipa de escuteiros.

Quando temos a bola, as coisas estão perras. E mais perras ficam quando continuamos com o brinca na areia do Postiga. A tentativa de chapéu ao guarda-redes e o lance em que teve tempos para tudo e acabou a fazer fintas e mais fintas sem chutar à baliza, definem-no.

O Djaló enganou-se, nada que, como sabemos, se vá repetir muito ao longo da época. Não deu para tirar grandes conclusões do Bojinov, do Rubio e do Ricky. Esperemos que pelos menos um deles nos faça esquecer o Levezinho. Falta qualquer coisa nos extremos e não é com o Pereirinha que vamos lá.

6 comentários:

  1. Temos equipa. O cão de caça rinaudo e o senhor schaars formam uma dupla fortíssima. A equipa defensivamente roçou a perfeição. Um bloco. Somos uma verdadeira equipa.

    O Pereirinha teve hoje a derradeira hipotese de ser alguém no futebol. Esteve assim-assim. É o que ele é. Não chega.

    O djambé engana-se 4 ou 5 vezes por ano. Podemos esperar mais disto lá para Novembro.

    O postiga era um excelente avançado se não houvesse balizas. O ataque preocupa-me.

    De resto gostei bastante. Muito Domingos ali.

    ResponderEliminar
  2. o Pereirinha foi uma agradavel surpresa, um dos melhores no jogo de hoje..so q ofuscado pelo rinaudo, gostei dos 2 andrés, mais soltos e mais rapidos sobre a bola

    ResponderEliminar
  3. O Sporting esteve bem tecnicamente mas mesmo assim mostrou algumas das grandes incoerencias dos ultimos anos. Os defesas que já vem de outros anos tem de saber (e pensar) que não podem nem devem demorar tanto tempo com a bola lá atrás. Vejam como faz o Onyewu. Logo que a tem procura jogo lá mais para a frente. Os adversários normalmente aproveitam essa preguiça de não se querer pensar o jogo. João Pereira e Evaldo (mesmo Carriço) tem de largar antigos vicios E lá à frente outro problema. onde deve jogar o novo holandês? O Postiga não pode andar quase sempre em terrenos que são do outro. Ou então tem que se entender com ele e vice- versa. Rematar bem e afinado é sinal de muito e afincado treino. É isso que ele tem que fazer se quiser ainda ser útil ao Sporting. Faltam ainda os verdadeiros extremos que já se falou no post anterior. E onde vai estar Izmailov e os outros que ainda não iniciaram a época?
    Domingos (como bem disse) tem ainda muito trabalho pela frente.Queremos um Sporting a jogar um futebol moderno com boa construção, poder fisico e recuperação. Na frente pede-se finalização.Só assim poderemos voltar a ser campeões.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Coelho,

    A grande novidade, se assim se pode chamar, é o trabalho táctico desenvolvido pelo Domingos. Precisa de ser aprefeiçoado, mas já está lá.

    Agora, há jogadores que não servem. Não tenho nada contra eles. Não posso é vê-los ano após ano sem fazerem nada e continuar a creditar que este ano é que é.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Carlos Meira,

    Gostava de estar e acordo consigo. Gosto do Pereirinha. É nosso. É da nossa escola. Agora, época após época, as coisas não melhoram.

    No jogo contra a Juventus não esteve propriamente mal. Esteve como o costume. Esteve à Pereirinha. Muita vontade, mas quando nos queremos lembrar de uma jogada que tenha feito a diferença no ataque não nos lembramos de nenhuma; para além de não ter acertado um centro para a área.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo,

    O seu comentário é demasiado interessante para ficar na respectiva caixa. Colocámo-lo num novo "post".

    SL

    ResponderEliminar