segunda-feira, 1 de março de 2021

A desmontagem contrariada

 

Aqui há tempos tinha escrito uma posta de pescada que começava assim: Não é como jogamos, isso toda a gente sabe, mas como pensamos, que faz a diferença. Ora releiam, por favor.

Ontem estava a tentar ver o jogo e a refletir (tinha o telemóvel, o computador, o relato, um cigarro e uma cerveja numa das mãos - a outra estava guardada para qualquer eventualidade) se as equipas se encaixavam (agora é assim que se diz quando a coisa fica enconada no tempo e no espaço) contrariadas, ou se se contrariavam encaixadas. Não é a mesma coisa. A questão da facilidade da desmontagem (revelada por Conceição) contraria um mito enraizado, muito característico dos países latinos, associado à facilidade da montagem, algo que o eminente cientista Zezé Camarinha anda a desvendar ao mundo em vários colóquios nacionais e internacionais, disponível em várias publicações da especialidade. Isto dá que pensar.

Não sabemos se uma desmontagem poderá ser contrariada de forma encaixada, ou se uma desmontagem poderá, eventualmente, ser encaixada de forma contrariada. Mas inclinamo-nos mais para esta última, tendo em conta as várias demonstrações (mais uma vez) de desportivismo dos senhores do Porto, tanto nas comunicações à imprensa, como na forma agradável de (não) cumprimentar o adversário no final do jogo. Um exemplo com seguidores imberbes.

Jogo a jogo, continua o nosso caminho para o pacemaker, perdão, para (tentar) chegar ao título.

Nota: ajudaria ter mais um avançado disponível (uma referência no ataque, como se diz por aí), para o caso do Paulinho continuar lesionado. Uma referência poderá sempre ser desmontada e, ao mesmo tempo, difícil de contrariar.

2 comentários:

  1. Conceição bem tentou a desmontagem e, vá lá ,conseguiu. Nunca antes Adán deu tanta charutada para o meio campo não fossem o Marega eo "piscinas" caçarem a pelota. O que Conceição não conseguiu foi desarticular o meio campo do Sporting, Palhinha dominava, João Mário anestesiava e Potes cumprimentava o Banco saltitante do FCP.
    Quem por pouco não ficou desmontado foi o FCP se Matheus Nunes tem acertado com a baliza.
    Há dias assim.
    SL

    jOÃO bALAIA

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Contrariar a desmontagem ao ponto de esta fazer birra é uma arte , não acessivel a todos. Agora é continuar a ser desmontado jogo a jogo, continuando a ganhar.

    SL

    ResponderEliminar