quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Divide et impera

O Presidente do Porto teceu algumas considerações sobre Frederico Varandas e o Sporting. Dividir para reinar, seria o objetivo, dissimulando, obviamente, a sua preocupação pelo facto de o Sporting se poder assumir como candidato, e limpando para debaixo do tapete a arbitragem do jogo, incluindo os bastidores que o corroem. Estes senhores não andam a ler livros, reescrevem-nos a seu belo prazer. Em tempo de Covid, chega a ser grotesca esta luta pérfida pelo poder. Presumo que, após o jogo com o Manchester City, a sua percepção da arbitragem (assim como a do ordeiro Conceição) tenha sofrido uma nova manifestação de sabores, algo muito próximo da azia.

Varandas, pois claro, tirou o curso de pôr-se a jeito. Sob o lema de “unir o Sporting” dividiu internamente para tentar reinar. Os factos são conhecidos, as roupagens mediáticas também. Os impérios, mesmo os de fancaria, acabam sempre por seguir o curso habitual: a queda. Mas a história não é para aqui chamada. Temos outras preocupações em mente.

6 comentários:

  1. Nada de novo mesmo debaixo do sol. E agora até já mandaram o Albuquerque borda fora.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Cada um com a sua. Ou quem está de fora, não racha lenha. Não merecem crédito algum, nem consideração sequer, as palavras de Pinto da Costa sobre o Sporting, ou sobre membros dos seus órgãos sociais. Posto isto, o capitão gabardinas já mostrou que não tem quaisquer condições para servir a instituição.

    Entretanto, independentemente das razões que se invoquem, não se despede um Miguel Albuquerque pelo correio manhoso. Há sempre uma estristeza ao virar da esquina, no Sporting. E continuamos a dar a mão a quem reiteradamente só nos deseja lixar com efe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há que mudar alguma coisinha para que fique tudo na mesma.

      Sl

      Eliminar
    2. Se eu fosse um cinico diria que o Frederico tá cheio de moral depois das 3 primeiras jornadas e acha que já tem crédito suficiente para poder arriscar mandar o Albuquerque borda fora.

      Percebe-se a lógica. Estar a dar hipótese a alguém, mesmo com cortes orçamentais, de mostrar que sabe o que anda a fazer e é competente, não é nada bom para o nosso Frederico.

      Eliminar
    3. Car anónimo,
      Tenho a sensação de que no final perde o Sporting.
      O costume, aliás..

      SL

      Eliminar