sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Jogar à defeso com transições rápidas


A frase de um amigo com uma atitude excepcional perante a vida: queres ver que ainda vamos ter de vender o Sporar e o Jovane no último dia de mercado. O desabafo que soa a interrogação metafísica transporta-nos para o limbo de uma realidade recente. Percebemos a sua inquietude, talvez enraizada no vislumbre de mais uma golpada estratégica com o refundir de Palhinha e Acuña a treinarem à parte, para melhor serem empacotados no paquete de sonhos de milhões. Palhinha já terá sido (mais ou menos) incorporado, enquanto Acuña aguarda a incorporação forçada, uma ilusão que encerra a estratégia no domínio das equações abstratas, algo que a arte contemporânea bem conhece.

Não veio Cavani, veio o novo Cavani. Engenhoso. Os milhões do novo Cavani, o facto de este também ser uruguaio e avançado (como aqui avançamos em primeira mão), um trabalho esforçadíssimo da estrutura benfiquista e da imprensa de sucedâneos de papel, demonstra a versatilidade engenhosa destes visionários do futebol a caminho da liga dos calmeirões. Está provado. 

O Pote é que foi caro. Embora eles não saibam que se encontra lá no fim do arco-íris, repleto de tesouros. Será que um dia também terá o seu momento zen de treinar à parte, entre vinhas e pomares de fruta? Não sabemos.

8 comentários:

  1. Paguem é o que devem ao Braga caloteiros.Gostam muito de falar dos outros mas voces sao uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é ser do Carnide

      Uma agremiação corrupta, violenta e cobarde

      Eliminar
    2. Existem companhias completamente dispensáveis. É este o caso...

      Eliminar
    3. Caro Erk,

      Não vamos cair em tentações melancólicas. Há coisas que não valem a pena...

      SL

      Eliminar
  2. Não atires merda ao ar porque, um dia destes, ela cai-te em cima...
    Quanto à dívida, será paga, não duvides. Sem crises. O que o "vosso" trolha quer é, muito simplesmente, que o SCP não tenha meios financeiros para se equilibrar e fazer aquisições -e o resto são tretas para vender jornais. Cresce, miúdo.
    Já agora: é enternecedora essa defesa que fazeis de um clube que sempre vos abre as pernas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Temos mais com que nos preocupar. As negociatas ultrapassam-nos em imaginação e certamente em paciência...

      SL

      Eliminar