sábado, 18 de julho de 2020

Play it again Sam


Catastroficamente, o ano não tem sido nada mau. Não fosse o covide tínhamos o 4º lugar garantido. Assim andamos na recta da meta a lutar pelo 3º lugar às costas dos putos. Um enfado. O planeamento foi quase perfeito, as contratações cirúrgicas, tão cirúrgicas que nunca as vimos. Dezasseis derrotas, quatro (ou cinco?) treinadores, não é nada de preocupante comparado com o trabalho desenvolvido de forma invisível, cujos resultados, de uma visibilidade inexistente, são frutos colhidos apenas ao olho nu do pensamento. O sonho mantém-se inabalável: a nova época já está em curso nesta recta final da pré-época, em verdade o seu planeamento virá da época anterior, fazendo parte de uma estratégia mais vasta pata ludibriar os nossos adversários ao mesmo tempo que se ludibria a si mesma. Ao alcance apenas de alguns eleitos. Temos fé, mas menos sócios.

Jesus vem a caminho da luz. Vieira viu a dita. Finalmente tudo faz sentido.

6 comentários:

  1. não fosse o covid não íamos ás competições europeias .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Está tudo planeado. Mesmo o covid faz parte de um vasto plano de recuperação e expansão da marca, para não dizer do branding...

      SL

      Eliminar
  2. Gabriel Pedro
    Se Amorim não tem saido do SCBraga com o cheque de 10 milhões o 4º lugar era nosso. E não nos poderiamos queixar.
    Contas de cabeça, o Braga estava em 3º com 4 pontos de avanço, agora em 4º com 3 pontos a menos. E tudo leva a crer que ficamos por aqui.
    A próxima época vai depender dos reforços, se aparecer um Acosta, um André Cruz, um Jardel ou João Pinto, com os putos maravilha, Amorim pode ganhar a JJ e a SC. Como dizia o outro não se fazem omeletes sem ovos. Ou o cheque e a vassoura.
    Simples!

    João Balaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      E alguém se queixa?
      A próxima época faz parte de mais um grande plano quinquenal, ou isso. Entretanto, mais uma derrota e este será o pior ano de sempre. É continuar o bom trabalho.
      SL

      Eliminar
  3. Grande naco de prosa,

    Resumo da jornada quase perfeito. Acresce que o Covid serviu, serve e servirá para esconder debaixo do tapete o amadorismo e a incompetência destes dirigentes...

    A última frase está genial. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro

      Brincando com o poeta: se tens paciência porque não tens paciência?

      Um abraço

      Eliminar