terça-feira, 28 de abril de 2020

Onde está o Wally?

(clicar na imagem para aumentar)

A pergunta é pertinente: existe alguém nos tribunais sem ligações ao Benfica? Existe: quem se senta no banco dos réus. É a história da juíza-adjunta cliente do tal advogado, o juiz benfiquista e a sua avó desalmada, são os casos (de quem ninguém faz caso) dos vouchers, emails, Lex e e-toupeira, já para não falar da propaganda benfiquista nas televisões e jornais. Recentemente até o The New York Times publicou uma reportagem sobre o clube da luz referindo-se-lhe como um estado dentro do estado: ou o próprio estado (das coisas) soberano. Por falar em propaganda, hoje no jornal A Bola, Fernando Guerra, na sua rubrica Vamos Conversar, publica um verdadeiro panegírico à direcção do Benfica e à sua gestão, deliciosamente intitulado: só o Benfica resiste. Nem uma palavra, uma alusão, um roçar de pensamento, sobre quaisquer dos casos acima referidos, ou sobre a (honrosa) reportagem do New York Times. Deixo outra pergunta para finalizar: e se invés dos juízes (árbitros) de futebol estrangeiros arranjássemos juízes de outros países para os nossos tribunais? Estava a brincar, deixem o Wally em paz... 

8 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    Logo agora que éramos os suecos do sul da Europa!... Agora, nem sequer seremos os portugueses do norte da Europa. Voltámos a ser os portugueses do sul da Europa. O Benfica tem esta qualidade de nos voltar a colocar no nosso devido lugar. Somos periférico e periféricos continuaremos.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Seria a Florida da Europa, algo que não desagradaria a Trump. Mas o paraíso dos reformados não me parece (por agora apenas) uma boa opção.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Chegou o 25 de Abril...
    Todos os anos é comemorado...
    Embora, sem ser aplicado...
    E agora pergunto eu? Para o que é que o 25 de Abril serviu mesmo? Pelo funcionar das coisas...eu arrisco a dizer: Para Nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ainda tem o 25 de Novembro. Aguardemos.
      Em todo o caso, o de Abril deu algum jeito para podermos, hoje, escrever os nossos dispartes à vontade. Em breve isso será definido por uma app, não se preocupe.

      SL

      Eliminar
    2. O 25 de Abril serviu por exemplo para eu ter vivido o dia mais feliz de toda a minha vida. E soube-o nesse mesmo dia: nunca mais haveria outro. Para saber isto foi preciso viver no Portugal do Estado Novo. mas já no Estado novo o Benfica era um estado dentro de outro estado. Isto foi posto em causa até para aí 1980. depois voltou tudo ao mesmo... como por coincidência voltaram a Portugal as grandes famílias financeiras que tinham sido donas disto tudo...e de novo o foram. É o nosso velho Fado...

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Há coisas que não mudam:) assim tanto, claro!
      SL

      Eliminar
  3. Após o recente mega artigo do New York Times, agora foi o Calcio Mercato (Itália) a juntar-se à onda de críticos para com o Benfiquistão que se está (ou já é) o Estado Português:

    https://m.calciomercato.com/news/caso-benfica-piu-di-uno-stato-il-giudice-ultras-sorteggiato-due--31112?fbclid=IwAR2G-NtK33eLUNWtvy0OVDQh5zmmORZ_lwqu0nblsAUZDsQ9rsOcypj6Aoc

    ESCÂNDALO I: Diz o artigo que “em Portugal a escolha dos juízes é feita por sorteio”…E que sorteio! Paulo Registro é sorteado, demite-se porque a isso é o obrigado. É sorteada Helena Leitão, demite-se porque a isso é obrigada: Porque são obrigados? Porque se tornou pública a sua febre benfiquista!…Está para ser sorteado o terceiro juiz! Imagino que seja um tal de Rangel!

    ESCÂNDALO II: imagine-se quem foi o juiz sorteado para julgar PAULO GONÇALVES, precisamente o Excelentissimo…PAULO REGISTRO!! Demissão? Não no Benfiquistão!

    ESCÂNDALO III: Porque razão continua a Comunicação Social Portuguesa (ou devo dizer Corrupta? Benfiquistã?)
    num silêncio ensurdecedor sobre o caso Rui Pinto, sobre o artigo do New York Times ou sobre este do Calcio Mercato!

    Se fosse um clube, cujo estádio, fica do outro lado da segunda circular, tenho 200% de certeza que as primeiras páginas dos jornais apenas teriam uma cor…assim, quando aparece alguma referência a este assunto, é apenas de um qualquer critico daquele clube para fazer mais uma lavagem ao cérebro daqueles que de tanta limpeza, já só agem por impulso!

    ResponderEliminar