sábado, 15 de novembro de 2014

Agora e na hora da nossa morte

Godinho Lopes e as Direcções anteriores, não deixaram apenas um clube na miséria. Deixaram também uma fasquia de gestão tão baixa e miserável que é relativamente fácil perpetuar a incompetência, invocando sempre que se está a fazer muito melhor que no passado.

Bruno de Carvalho – e muito bem – colocou sempre um nível de exigência muitíssimo elevado na avaliação das antigas direcções. É com este nível de exigência que devemos analisar a gestão de Bruno de Carvalho e o daqueles que lhe seguirem. Tendo sempre por comparação, não o que se fez, mas o que devia ter sido feito.


Esperemos que quem com ferro mata, com ferro não morra. Embora, em abono da verdade, nunca ninguém morre de gestão danosa, nem por comprar Shikabalas ou Dramés. Na bola a morte chega com as derrotas. Quanto mais não fosse os últimos 30 anos de Sporting são claros quanto a isso. Tanto faz ser-se justo ou populista, ter canais de televisão ou não, clamar pela indignidade ou calar. Com maior ou menor rapidez, nunca ninguém sobreviveu às derrotas. Como diz o Rui, “futebol é bola e jogadores”.

5 comentários:

  1. Em qualquer circunstância não me parece nada aceitável a comparação linear entre a gestão que leva um clube à pré-falência e a gestão que o tenta recuperar do buraco sem os milhões que os outros tiveram e estoiraram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente! Mas ambivalente. Quem pretende recuperar o clube do buraco não pode fazer uma comparação linear com quem leva a gestão do clube à pré-falência.

      Eliminar
  2. Meu caro,

    Na sexta-feira um amigo meu - um tipo inteligente - defendia o Vieira. Dizia mesmo que era bem melhor que o BdC em termos mediáticos. Disse-lhe que não percebia onde é que estava a diferença. São dois deslumbrados, simplesmente.

    A malta transpõe para os Presidentes a mesma clubite com que vê um jogo de futebol: o meu deslumbrado é melhor que o teu deslumbrado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Como entertainers qualquer um dos clubes tem gajos mais mediáticos. Deslumbrados é que talvez não.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Podias era deixar de armar ao pingarelho e dizer ao certo o que queres dizer. Senão ainda te confundem com algum "deslumbrado"

    ResponderEliminar