quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Um jogo-treino bem pago

Todos sabem o que penso da Liga dos Campeões. Em termos desportivos, qualquer jogo vale tanto como um jogo-treino. Só se diferencia de um vulgar jogo-treino pelo montante envolvido em caso de vitória e pela cobertura mediática (que pode proporcionar uma venda qualquer, nomeadamente, quem sabe, do Capel ou do André Martins).

Dito isto, tirámos a barriga de misérias contra o Schalke 04. Dá para esquecer o jogo de Guimarães e ganhar ânimo para o próximo contra o Paço de Ferreira. Esse, sim, é que interessa.

O treinador passou de besta a bestial. O Presidente passou de desestabilizador a animador. Os jogadores passaram de meninos do coro a homens feitos e dispostos a conquistar todas as glórias.

Se correr bem, ganhamos ao Maribor (pelos vistos ainda não sofreram os trezentos e sessenta e quatro golos do Bate Borisov) e vamos à Liga Europa. Se correr muito bem, vamos à Liga Europa com a sensação que moralmente devíamos passar aos oitavos de final. Se correr mal, somos eliminados. Se correr muito mal, vamos aos oitavos de final e enfardamos uns tantos daqueles clubes que a UEFA já decidiu que vão estar nas fases seguinte.

2 comentários:

  1. o correr mt mal é o cenário que permite embolsar quase 1/3 do orçamento não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. O dinheiro é sempre bom, mas, em certas circunstâncias, não paga a vergonha.

      Eliminar