terça-feira, 22 de julho de 2014

Contra o Benfica na Sporting TV

Vi a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Entre ver em direto na Benfica TV ou ver em diferido na Sporting TV, não tive dúvidas. Vi em diferido na Sporting TV.

Gostei do que vi. Ganhámos ao Benfica o que, seja em que circunstâncias for, é sempre bom. Ficou a faltar mais um ou outro golo. Com este resultado, ainda alguém pode pensar que o jogo foi equilibrado.

O Marco Silva está a começar bem. Não inventa, coloca os do costume e mantém as rotinas adquiridas na época passada. A equipa raramente aparece mal posicionada. Raramente se perde uma bola em zona de perigo ou que possa apanhar a equipa desequilibrada na defesa. Isto implica fazer o óbvio. O óbvio quase sempre é a melhor solução. Só que fazendo-se o óbvio tem que se esperar o erro do adversário.

Para não se fazer sempre o óbvio é necessário que alguém faça diferente no momento certo. Não há muita gente para fazer diferente. O Capel, de época para época, está cada vez mais Capel. O Montero permite que a equipa controle melhor o jogo. No momento de surpreender, de esticar o jogo para a área do adversário, falta sempre alguma coisa. Vamos ter que continuar à espera do Carrillo. Só que quem espera desespera.

4 comentários:

  1. Eu também gostei. Gostei bastante do João Mário e do Adrien. Gostei de ver o SLB jogar com mais do que um português (tanto mais que em breve estarão todos na seleção e assim já sei quem são). Gostei do Dier e do Maurício, nem me lembrei do Rojo. Gostei de ver que os “estilistas” italianos da Macron ( já que nos tiraram o preto dos calções) nos deixaram pelo menos as camisolas listadas a verde e branco (até ver pelo menos) assim ainda consigo identificar a minha equipa. Gostei que o Shikabala tivesse já amuado, ainda vai a tempo de atinar ou de o despacharem para, por exemplo, o FC Shakhtar Donetsk. Gostei do esforço do Fernando Correia que já acertou no nome de quase todos os jogadores do Sporting. Gostei dos comentários do treinador Marco Silva. Claro, honesto e inteligente. Gostei, ainda para mais por ter sido um jogo a brincar…
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Entre ver o meu clube em direto num canal de um clube rival, ou ver o meu clube em diferido no meu canal, prefiro sempre o jogo em direto. Sabes porquê? Porque acima de tudo gosto é de ver o meu clube jogar. Por isso, antes ol meu clube do que estar contra um determinado canal. Até porque tinhas a simples solução de tirar o som...Mas quando se é mais contra alguém do que a favor, dá nisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É disto que falas Luís, «Benfica TV não transmitiu festa do Sporting - Encarnados não emitiram cerimónia de entrega do troféu ao Sporting na Taça de Honra»?
      Vá lá que não os deixaram apagar as luzes e ligar o sistema de rega. Grandes desportistas, sim senhor! É melhor ir pregar esta linda moralidade para outras bandas!

      Eliminar