Não vi o jogo de ontem. Em compensação, na RTP Memória, vi um pouco do mesmo jogo mas o de 1989. Neste ressuscitar de memórias constatei o óbvio, pouco mudou nestes 25 anos! Deu para lembrar que os comentadores lampiões desde sempre tiveram cátedra na televisão. Paulo Catarro e o comentador Humberto Coelho, neste caso, estavam no seu melhor com a sua famosa visão oblíqua. O árbitro Rola era também ele um insigne representante da excelência da arbitragem portuguesa. Tal como o Cosme o é hoje, basta pensar naquele vermelho ao Rojo. Também naquele jogo, dominamos mas podíamos ter feito muito mais. Uma equipa com Figo, Balakov e Amunike podia fazer sempre mais e melhor, mesmo tendo como treinador o Sr. Queiroz. Ontem, com um muito melhor treinador mas sem "Figos ou Balakoves", podiamos mesmo assim ter feito muito melhor. Seja como for, ganhamos os dois jogos, o de ontem e o de há 25 anos. Ontem conseguimos um importante objetivo desportivo e financeiro e adiamos a festa de alguns jarretas que estavam já de plantão nas televisões à espera do foguetório.
(a RTP com má Memória, o ano não é 1989) |
Vai desculpar-me mas o Sporting de Figo, Amunike, Balakov e Queiroz não podia ter jogado no Restelo em 1989. Ou bem que a RTP Memória se enganou ou isso ocorreu numa realidade paralela.
ResponderEliminarCaro Adriano Nobre
ResponderEliminarTem toda a razão, já tinha dado por ela em conversa com familiares mas só agora tive oportunidade para aqui vir. Não foi contudo realidade paralela pois já tive oportunidade de ir à RTP Memória e ver que está lá a informação com o ano de 1989. A minha memória não é grande coisa, a da RTP Memória também não.
Obrigado.
Eis o plantel de 1989 e respetivos treinadores.
Eliminarhttp://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=1989/90
... e até perdemos em Belém... :)
É que numa realidade paralela podia dar-se o caso de termos algumas abébias dos árbitros. Fosse esse o caso perguntava-lha se tinha dado para sermos campeões :-)
ResponderEliminar