sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Assembleias gerais há muitas!

Na minha última e muito recente deslocação a Lisboa, onde vou, como tantos outros, alimentar o centralismo democrático que desde sempre nos governa como se fossemos a Coreia do Norte, encontrei um amigo meu sportinguista que, com a sua fina ironia habitual, me descreveu o funcionamento das Assembleias Gerais do Sporting e os sentimentos que se apoderam de pessoas como eu e como ele naquele contexto. Disse-me qualquer coisa deste tipo: “à frente está uma malta esquisita que se movimenta em permanente postura conspirativa e que deve ganhar alguma coisas com aquilo tudo. Atrás estão as claques. A malta, como nós, fica no meio. Não sabemos se devemos avançar ou recuar. Acabamos por nos perguntar o que é que ali estamos fazer com aquelas pessoas. No estádio há uma coisa que nos une: a equipa. Ali, nada nos une. “

2 comentários:

  1. No Estáio há uma coisa que nos une...?

    Olhem que não se tem notado muito...!!

    O Sporting só irá em frente vitorioso..quando deixar de haver direcções "pressionáveis" a alhguns "gritinhos histéricos..."

    Se não fossem ao longo dos tempos essa pressão...o Sporting teria poupado muitos milhões em jogadores e treinadores "queimados"...e talvez ainda tivesse à frente da equipa a lutar pelos lugares cimeiros...o treinador Domingos...!!

    Paciencia...é a nossa sina...!!

    Força Sporting...!!

    ResponderEliminar
  2. Esta AG vai ser unica e especial, vamos recuperar o sonho de volta. Mas parece-me que o Godinho se vai demitir antes.

    ResponderEliminar