quarta-feira, 2 de março de 2011

Descansem, o dinheiro está a chegar

Votem no Godinho Lopes que vêm 100 milhões de euros atrás. Bem sei que 13 são para pagar o final de época. Mas mesmo assim sobra muito dinheiro. Sobra cerca de 1/10 da poupança orçamental decorrente dos cortes nos salários dos funcionários públicos.

Aliás, acabou de me ocorrer uma excelente ideia para usar esse dinheiro. Podemos contratar cerca de 50 mil funcionários públicos. Os melhores jogam, os outros vão para a bancada, que o nosso estádio bem precisado de assistência está.

A função pública, à qual pertenço, está cheia de belíssimos jogadores de meio campo. Mesmo na mais recôndita repartição de finanças, há sempre um que passa a bola para trás e para os lados com a mesma falsa ideia de movimento do Pedro Mendes. Para a defesa também não vão faltar jogadores. Ninguém defende como os professores e os médicos. Mais difícil vai ser encontrar alguém que chute à baliza. Mas melhor que o Postiga encontra-se sempre. Se não se arranjarem outros, podem sempre entrar os gestores de empresas públicas ou com capitais públicos. Que ninguém tenha dúvidas, pelo que recebem são craques de certeza absoluta.

9 comentários:

  1. Fecha esta merda octario!!!!!! O sporting ja nao precisa de mais enterras se es sportinguista de verdade!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Fecha tu essa matraca, oh anónimo!!!! Por falar em enterras... és o Godinho Lopes?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo post cheio de lucidez. Infelizmente o nosso Clube é o espelho deste país.

    ResponderEliminar
  4. E infelizmente vão os dois ter o mesmo destino...a penúria durante muitos anos enquanto os culpados vão saindo de cena como se nada fosse com eles, até as coisas acalmarem e aparecerem de novo com soluções mágicas.

    ResponderEliminar
  5. Isto de escrever já era difícil, mas depois do acordo ainda ficou pior. Até os otários andam baralhados e já se nomeiam por "octários". Assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
  6. Caros leitores,

    Este "post" pode ser uma ironia ao governo, à oposição, ao Postiga, ao Godinho Lopes, aos milhões de que todos falam, aos cortes nos vencimentos dos funcionários e à austeridade. Pensando bem nem eu próprio sei com que intenção o escrevi. Agora, estou como o Sérgio Barroso, um otário é um otário e não é outra coisa qualquer.

    Perdemos contra o Benfica e isso é que me chateia.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Acho que por aqui são um pouco injustos com o Postiga. Fazem-me lembrar um antigo vizinho de bancada, que embirrava sistematicamente com o Manuel Fernandes. Sobretudo por achar que ele era comunista (o que para ele era uma espécie de anátema). Mas, volta e meia (em quase todos os jogos), acabava a aplaudi-lo.

    Era embirração mesmo. Como a sua com o Postiga, que este ano está a ser um dos melhores do Sporting.

    (Sim, eu sei que também não é difícil, mas é a nossa realidade).

    C. Serra

    ResponderEliminar
  8. Caro C. Serra,

    Tem razão duas vezes. Existe uma certa embirração com o Postiga e ele, por outro lado, não tem sido dos piores. Só que me iriita aquele tipo de avançado à portuguesa. Recua, faz uns dribles, passa para trás e para os lados, quando é preciso na área não está lá, e quando está falha. É um género de Nuno Gomes do Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Acho que, no fundo, estamos de acordo. E, sobretudo, para quem como eu é leão desde que se lembra, e de certo modo responsável pela existência de uma mão cheia de leões e de leõezinhos que quase todos os fins-de-semana choram, há também uma mistura de frustração e tristeza.

    Um abraço

    C. Serra

    ResponderEliminar