sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O insubstituível Abel

O Record descobriu, há dias, que com o Abel em campo não perdíamos. Não procurou saber se com ele jogávamos melhor. Dava sorte, como há quem diga que uma pata de coelho também dá, e ponto final.

O Paulo Sérgio, que é desta nova geração de treinadores que usa computadores, não perdeu a oportunidade e meteu esta estatística na táctica. Saiu o nosso renovado flanco direito com o Abel a defesa e o João Pereira a médio. As estatísticas foram-lhe dando razão. Com o Abel em campo era só ganhar.

Contra o Gent o Abel tudo tentou para demonstrar que esta coisa da sorte é para levar mais a sério. Começou por fazer um penalty parvo que o Gent aproveitou. Ninguém acreditaria que com o Saleiro em campo viéssemos a recuperar e recuperámos. Arranjou maneira de ser expulso e … zás! Nem tivemos tempo de perceber o que nos tinha acontecido: já estávamos com mais duas bolas mais lá dentro.

Espero que este fim-de-semana o Abel jogue. Espero, também, que o não substituam. Pedia-lhe, por fim, que não se deixasse expulsar de forma imbecil através de faltas ridículas à saída da grande área do adversário. Quer chova quer faça sol, o Abel tem que ficar em campo o tempo todo. Mesmo assim, pelo sim, pelo não, fui à procura da pata de coelho que levei para o último jogo com o Leiria.

5 comentários:

  1. O penálti não foi desnecessário (o alemão poderia defendê-lo, e se o Abel o tem deixado cabecear à vontade, decerto a bola teria entrado). a "parvoíce" do Abel foi estar onde deviam estar os centrais. Idiota! Tivesse ficado no seu flanco, que lá é que estava bem. Já no segundo amarelo, tendo sido a falta no meio campo adversário, no flanco, apesar de ter sido aparvalhada, também se pode dizer que o árbitro foi um bocado zeloso demais. Aquilo não representava nenhuma jogada de perigo, e foi o segundo amarelo. Tivesse acontecido aquilo no nosso campeonato contra o esselbê ou o fcp, e a esta hora estava tudo a massacrar o árbitro. Como foi lá fora e o Abel é um dos ódios de estimação de muito adepto, toca de malhar nele.
    Também eu comentava em jeito de brincadeira que o Abel dava sorte e que com ele em campo não perdíamos. E era um facto. E também comentava que o PS havia de experimentar colocar o Abel e o João ao mesmo tempo.
    Por isso, espero que na segunda-feira o Abel jogue. E com o João Pereira à frente dele. Já se viu que resulta. Sofremos menos golos e marcamos mais, porque o João Pereira pode ir lá à frente cavar faltas e fazer assistências para golo sem ter de se preocupar com o buraco que antes deixava nas suas costas e por onde desciam os adversários à vontade sempre que o João perdia a bola...

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana,

    Estou de acordo com tudo o que diz; só não tiro é a mesma conclusão. De facto, no primeiro golo, não se espera que o Abel feche ao primeiro poste. Para isso estavam lá os centrais. Também se não fizesse falta o cabeceamento do adversário seria feito à vontade e, portanto, com grandes possibilidades de dar em golo. No segundo amarelo, o Abel foi ingénuo mas o árbitro foi caseiro. Um segundo amarelo para o Fábio Coentrão por uma falta daquelas dava origem, no mínimo, a uma proibição de qualquer deslocação de um sócio benfiquista à Bélgica, fosse a que propósito fosse.
    Agora, não tiro a mesma conclusão. Com esta opção, está-se a prever um excelente defesa direito, o melhor português da actualidade naquela posição, sem se ganhar mais do que um médio razoável. Mais, o Abel não é muito mais do que um razoável também defesa direito. Provavelmente, tão bom quanto a maioria dos defesas direitos da I e II Liga. Tenho uma certa simpatia por ele, mas não posso deixar de admitir que não passa de sofrível. Não é grande coisa a defender nem a atacar.
    Em conclusão, preferia a solução João Pereira e Vukcevic na direita. Para ser sincero, embora o Vukcevic seja um jogador irregular, prefiro-o a ele a qualquer um dos nossos outros avançados.
    Vá aparecendo e aproveite sempre para nos “dar na cabeça” quando considerar que estamos a asneirar.

    ResponderEliminar
  3. o árbitro foi zeloso demais, so minha opinião

    ResponderEliminar
  4. Eu não acho lucas mas respeito sua opinião claro! salve ao abel

    ResponderEliminar
  5. O penálti não foi desnecessário TODO MUITO SABE disso!!!!

    ResponderEliminar