domingo, 20 de dezembro de 2020

Um Natal alternativo

 

O jogo começou com zero a zero. O jornalista da SportTv estranhou. O Sporting ainda não tinha marcado. Seria desta? Já no aquecimento se notava qualquer coisa. O Vidigal não se deixou logo levar por estas evidências um tanto ou quanto esotéricas. No entanto, a equipa do Sporting mordeu o isco, deixando-se levar por uma certa melancolia pré-natalícia, enredando-se numa teia dinâmica a dar para o autocarro de passageiros com vídeo e wi-fi, onde se lia por fora: Sporting Clube de Farense. O Farense estava de volta dezanove anos depois e o Sporting podia chegar ao Natal em primeiro lugar dezanove anos depois. Estas coisas pesam no subconsciente da malta.

Ao intervalo não houve golos.

O início da segunda parte começou com zero a zero. O Jornalista da SportTv salientava a organização defensiva do autocarro que poderia a qualquer momento transformar-se num Tuk-Tuk a descer perigosamente uma ribanceira. Vidigal torcia o nariz (embora isso não se pudesse observar em directo) àquilo que normalmente se denomina de um jogo menos conseguido do Sporting e já toda a gente aguardava mais uma conferência de imprensa de Jorge Jesus.

Cerca dos noventa minutos de jogo o resultado estava zero a zero. Como no aquecimento, aliás. Numa jogada na área do Farense, Coates sofre um penálti prontamente não assinalado. Em sequência da jogada, o guarda-redes do Farense esmurra um Feddal mal colocado (não deveria estar ali e assim não seria esmurrado, ou quem deveria estar era o Coates e assim não seria penálti), confundindo o árbitro ao ponto deste assinalar uma grande penalidade óbvia porque não cometida sobre o Coates. Um estupefacto Sporar marcou mais um golo sem sequer suar a camisola. Chegamos ao Natal em primeiro. Como não estava previsto, ficámos a aguardar a conferência de imprensa de sua excelência o Pai Natal, e da comissão de festas da Federação Portuguesa de Futebol. .

8 comentários:

  1. Caro Gabriel,
    É isso mesmo: "confundindo o árbitro ao ponto deste assinalar uma grande penalidade óbvia porque não cometida sobre o Coates".
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      O melhor é prepararmo-nos para um mês de Janeiro crítico. Temos jogos importantes e alguns jogadores amarelados. Aposto que o processo ao João Mário descambará por aí...

      Um abraço

      Eliminar
  2. "Ao intervalo não houve golos" é genial e diz tudo sobre o encontro e os seres da Sporttv.
    O último parágrafo ainda melhor e ainda diz mais!

    Feliz Natal em primeiro e SL

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo,

    "Numa jogada na área do Farense, Coates sofre um penálti prontamente não assinalado. Em sequência da jogada, o guarda-redes do Farense esmurra um Feddal mal colocado (não deveria estar ali e assim não seria esmurrado, ou quem deveria estar era o Coates e assim não seria penálti), confundindo o árbitro ao ponto deste assinalar uma grande penalidade óbvia porque não cometida sobre o Coates."

    Fica tudo dito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Basta atentar no redemoinho de emoções (e reações) que rodearam o pós-matcht, para percebermos que depois da consoada a roupa velha será a do costume!

      Um abraço

      Eliminar
  4. Caro Gabriel Pedro,
    Um comentário lúcido o seu! Parabéns! Cheio de sarcasmo como eu gosto! Tive que conferir que o comentário era seu porque os do Rui Monteiro já são sobejamente conhecidos como malvadamente alternativos à pasmaceira do futebol português!
    Bem pouco importa mas eu sou (fui) da região do grande Porto e, à falta de melhor e porque a RTPi transmitia, consegui assistir à quase totalidade do jogo contra o Nacional da Madeira. O Porto joga mesmo mal, quase tão mal como o árbitro M. Oliveira que eu pensava já ter desistido de ser árbitro.
    Eu creio (e espero) que a FPF se veja obrigada a terminar o campeonato invocando o Covid19 pois, de outra maneira, vai-lhe ser difícil derrubar o nosso Sporting.
    Eu não gostaria nem tenho necessidade de ser árbitro mas nem sequer me imagino como tal quando no mesmo lance tenho "l'embarras du choix" entre dois penalties no mesmo segundo o que me daria o problema de "a quem dar o amarelo" já que não é dum jogador do Sporting que se trata!
    Bom Natal para si e para toda a gente (mesmo os da FPF que são assim porque tal representa a sua única oportunidade de serem conhecidos e remunerados.

    E também um 2021 melhor que o 2020 que para mim foi bastante chato. Mais tarde falarei do "twentyfivetwentyfive" mas entretanto fico à espera.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro.

      De resto, não se fie nas aparências. A roupa velha será a do costume. Teremos que jogar mais e com um olho no burro e outro no...(não se pode dizer porque não é politicamente correcto).

      Feliz Natal e boas entradas!!!

      Eliminar