domingo, 11 de novembro de 2018

Mau tempo no canal


Estiveram apenas vinte mil pessoas em Alvalade. E isso diz muito sobre a actualidade do Sporting. O temporal (quando é em Lisboa) é sempre de pôr os cabelos da nação em pé. A ventania levou também a JUV LEO a reboque e mais um ex.presidente. Tudo ao domingo, dia santo de jogo. Jogo houve pouco. Esta equipa do Sporting continua a treinar apenas nas horas vagas, nas restantes deve andar por aí a ler bons livros e a apreciar um bom ballet. Culturalmente, parece-me, estamos melhores. Um treinador que joga em qualquer lado, desde que mantenha o emprego, jogadores que não jogam em lado nenhum, mantendo-se bem empregados.

Na segunda parte não contei um remate enquadrado com a baliza. Pouco importa. O Bas Dost chega e vai sobrando (já o tinha feito na primeira parte) para as encomendas, e o Acuña, vá-se lá saber porquê, tem a mania de dar alguma intensidade ao jogo, ainda que inconsequente. O Bruno Fernandes desde que conviveu em conferências de imprensa com o Cintra (e, quem sabe, com o seu amigo que percebe de futebol) teima em não encarreirar no jogo, pelo menos dentro de campo. Até nisso há mão do Peseiro. O Nani vai-se passeando de peito feito, cabeça levantada, mas sem futebol digno desse nome. A sensação que fica é que o Gudelj até passa por jogador da bola neste conjunto de banalidades, e o Gaspar continua a marcar bem com os olhos. Raramente uma jogada sobrevive, faça chuva ou faça sol, a um ou dois toques com desmazelo à mistura.

Acabamos à toa, contra dez. Talvez por isso terá entrado o Misic, para equilibrar as coisas. Ganhámos, com ou sem casos, lá ganhámos. Mas não conseguimos enganar ninguém, a não ser os próprios. Não há chuva ou vento que nos leve a ilusão. Nem em Lisboa.

7 comentários:

  1. Depois de ler isto fiquei preocupado com a transmissão televisiva. Deve ter voado o carro de exteriores da SportTv para outro jogo qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,
      Não faz mal. Basta escutar os comentadores de serviço para perceber sempre que o jogo não é o mesmo que aquele que estamos a ver. De resto, é ir à box e ver os comentários sobre o penalti e a expulsão.

      Eliminar
  2. Jogar com aquele temporal não é facil: ainda bem que os atletas usam agora cabelinhos à recruta, na decada de 80, com as fartas melenas, passariam os 90' a a garrá-los.
    Pronto e la se foi "uma casa na pradaria". O interessante é que Marcel Kaiser viu e ficou entusiasmado.
    Boa semana de trabalho, o filme segue dentro de 2 semanas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Claro que ficou entusiasmado: deixou de treinar o Al não sei quê, e passou a treinar o Sporting. E não ficou a perder dinheiro com isso. Eu também ficaria entusiasmado...

      SL

      Eliminar
  3. Caro, o seu texto vai de encontro ao meu pensamento, ainda por cima com humor qb e bem escrito, coisa rara.
    Mas temos que dar algum tempo e nisso somos especialistas.
    Aquelas cenas na casinha e na casa do ex presidente, ao domingo em dia de jogo não são inocentes. Era escusado.

    SL
    Leão de leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Obrigado. No nosso caso nem podemos pediro "ó te,po volta para trás", teria que se rebobinar a cassete até aos anos 50 do século passado. É muito.

      O resto era escusado, era...
      SL

      Eliminar