domingo, 19 de agosto de 2018

A lei de Peseiro


A equipa não entrou condicionada, mas quase. Não fosse o Nani inventar um daqueles lances cujo epitáfio se resume a (supostamente) inofensivo, e o jogo ainda demoraria a criar uma ideia que tivesse um pernil do passado recente. Não basta ter uma ideia, é preciso acreditar nela. Ainda bem que não acreditámos. E se é para correr mal, corre(rá) de qualquer maneira. Como aconteceu, aliás, logo a seguir. Depois podíamos ter marcado. Ou não. O adversário acreditou que não. E continuou na sua toada de quem remoí um sentimento a reboque de mais um erro adversário.

No intervalo saiu o Bas Dost. O Dost e o Fernandes nem tinham entrado. Os últimos acontecimentos da novela dão-lhes uma resma de ideias de rescisão suficientes para tirarem um curso de direito por linhas tortas. O Peseiro intuiu.  Eu também. No nosso campeonato basta colocar alguém com vontade de jogar e jeito para a coisa. O orçamento e a cor da camisola podem ser letais em determinadas circunstâncias. Com os árbitros e demais entidades sobrenaturais não podemos contar. Entrou o Jovane. Eles sabiam. O Peseiro sabia que eles sabiam. Nós não. Estávamos nervosos. Com o Jovane as coisas tornam-se mais rápidas e imprevisíveis. O Nani sabe disso. O Nani andou por esse mundo fora onde se joga à bola a sério. Em Portugal a bola tem muitos nomes e alguns apelidos. Nani facilmente será um deles.

De resto imperou a lei de Peseiro: Nunca voltes a um sítio onde foste infeliz (o que não está provado). 

2 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    Com o Peseiro, a infelicidade é verdadeiramente infeliz. Se for como da outra vez, vamos de tropeção em tropeção até começarmos a acreditar que desta é que é para, finalmente, perdermos tudo numa semana. Não há maior infelicidade do que a esperança de felicidade que não se concretiza por um pelinho.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Queria muito dizer-lhe que nada disso estará provado. Mas não consigo fazê-lo sem me rir.

      De resto, continuamos exímios na modalidade olímpica de tiros no pé. Tem tudo para correr mal.

      Um abraço

      Eliminar